O Geração que Valoriza a Vida (GVV) no Setembro Amarelo

Este mês o Brasil se dedica ao combate do suicídio com o tema “Setembro Amarelo”. Em Macaíba não poderia ser diferente. A união de Mocidade da Igreja Assembleia de Deus em Macaíba – UMADM, realizou no ultimo domingo (20.09) de forma simultânea em todos os templos, o GVV – Geração que valoriza a Vida, em alusão ao setembro amarelo. Vale salientar que as determinações da OMS foram respeitadas por todos os presentes.

Nas congregações o Tema foi tratado de forma efetiva, utilizando louvores, ministração de palestras e encenações lúdicas, pois o número de suicídio entre os jovens cresce assustadoramente, e a igreja inserida na sociedade, também trabalha para combater a prática.

O GVV é um projeto que foi criado em 2019 pela UMADM, tendo por objetivo combater o suicídio, mostrando a todos que a vida tem um valor inestimável, dada por Deus e somente por ele pode ser tirada. Buscamos trabalhar o tema durante o todo o ano. No ano de sua criação o GVV esteve em diversas escolas públicas, como: Pedro Gomes, Dr. Severiano, Francisco Genival, Pinheiro Borges e Alfredo Mesquita, onde o intervalo tornou-se um local propício ao momento do debate. A feira livre da cidade também recebeu o projeto.

 
Mas, 2020 tornou-se atípico em virtude da pandemia, toda via não poderíamos ficar omissos ao tema e sua grande importância. A igreja atendendo ao chamado da sociedade se reuniu e o domingo 20 foi marcado por todos nós que dele participamos. A vida é o bem de maior valor.


Em oportuno, estendo nosso muito obrigado aos líderes de jovens do DEJADEM (Departamento de Jovens da Assembleia de Deus em Macaíba) que participaram, e aos demais irmãos que colaboraram direta ou indiretamente pois, compreendemos que sozinhos é impossível fazer.
A UMADM continuará atuando com o GVV, e sempre acreditando que a melhor forma de combater o suicídio é o diálogo. Nosso muito obrigado a todos.

Gênesis Trindade – Líder da UMADM
Josione Estevam – Vice-líder da UMADM