Macaíba inicia vacinação contra dengue em crianças de 10 e 11 anos - Informativo Atitude

Macaíba inicia vacinação contra dengue em crianças de 10 e 11 anos

Imagem: Edeilson Morais

A Prefeitura de Macaíba por meio da Secretaria Municipal de Saúde começou nesta quarta, 21, a vacinação contra a dengue no município com crianças de 10 e 11 anos de idade, nas UBS do Potengi, Vilar, Campestre e Traíras; com Dia D hoje na comunidade indígena do Tapará e dia 28, na comunidade quilombola de Capoeiras.

De acordo com a secretário de Saúde de Macaíba, Júnior Rêgo, o município iniciou hoje oficialmente a vacinação contra dengue na comunidade indígena do Tapará. “Macaíba recebeu 2.448 doses que serão aplicadas como 1ª dose no menor tempo possível, e diante do número limitado de doses disponíveis no momento, iniciamos pela faixa etária com maior taxa de hospitalização por dengue nos últimos 5 anos no Brasil”.

O secretário enfatizou ainda que o plano de combate às arboviroses também inclui a entrega de repelentes as gestantes acompanhadas nas UBS de Macaíba inscritas no Cadúnico; mutirão com os Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), com o controle do vetor Aedes aegypti dentro dos domicílios, como principal método para a prevenção; e mutirão de limpeza realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

O menino Vinícius Gabriel Sousa da Silva, de 10 anos, que estava acompanhado da sua mãe Cleoneide Teixeira de Sousa foi o primeiro a ser vacinado na UBS. “É maravilhoso saber que meu filho está sendo vacinado contra uma doença que já tirou muitas vidas”, disse.

About The Author