Educação de Macaíba promove capacitação para merendeiros da rede municipal - Informativo Atitude

Educação de Macaíba promove capacitação para merendeiros da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou, no Pax Club, a capacitação que teve como título a “Formação de boas práticas de manipulação de alimentos” para todos os merendeiros e merendeiras da rede municipal de ensino.

Os principais temas trabalhados pelas nutricionistas da SME, Thais Emili e Tereza Cecília, foram: atribuições da merendeira escolar, Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), doenças transmitidas por alimentos, sintomas e diagnósticos de intoxicação alimentar, higiene pessoal e sanitização local, higiene dos alimentos e resíduos alimentares.

“Uma capacitação dessa é muito importante para os merendeiros do Município, para que todos venham a ter mais sabedoria e consciência na manipulação dos alimentos”, afirmou José Anchieta, merendeiro do CMEI Damiana frança, em Cana Brava.

Andreza Bernado, merendeira da Escola Municipal Anita Alves, em Bela Macaíba, relatou estar bastante feliz com mais uma ação de qualificação desenvolvida pela SME. “Aprendemos coisas que não sabíamos, muita das vezes achamos que estamos fazendo as coisas corretamente e com essa capacitação não temos como errar mais, aprendemos a fazer uma merenda ainda mais de qualidade”.

Responsável pela parte prática da formação, o chef Gilvan deu dicas e mostrou a forma correta de preparar alimentos, também falou sobre a importância que ações como essa trazem para a qualidade da educação do nosso Município. “Capacitação de merendeiros e merendeiras incentiva boas práticas de alimentação no ambiente escolar, oferecendo refeições bem preparadas e sem riscos para a saúde dos estudantes”, afirmou.

About The Author