Macaíba: Bastidores da Política em…”Punição, Separados pelo Nascimento e Interferência no PSDB”

APÓS A NOTA DO PSDB

O PSDB é um grupo formado por pessoas, que dependem uma as outras para coexistir. Acho que os membros da diretoria do partido não se atentaram a isso, pois o que deixa a sigla forte é a união de pessoas que existem entorno dela.

FALTOU BOM SENSO

O diretório do PSDB está certo em mostrar sua autonomia e seu gigantesco poder de articulação. Só faltou mesmo um pouco de bom senso em tentar mostrar algo que eu já sei, ou talvez essa autoafirmação seja apenas para tentar suprimir articulações que existem nos bastidores.

PUNIÇÃO

Não existirá punição para quem não rezar a cartilha da direção do partido, pois como eu falei na nota acima, o partido precisa dos seus filiados, em especial dos seus pré-candidatos, sob o risco de não eleger seu principal elenco.

INTERFERÊNCIA NO PSDB

E quando foi que eu disse que podia interferir no partido? (Risos)… Essa narrativa é totalmente incoerente e sem sentido. Lindoarte Lima não tem nenhum cargo na legenda PSDB, mas o partido é dividido em quatro blocos: Eu, Uendel, Edir e Doutor João. Embora eu não faça parte do partido, muitos amigos meus fazem e estão no partido por indicação minha. Como são meus amigos, permaneço sempre em contato com todos.

PODER DE ARTICULAÇÃO

Vence no PSDB quem tiver maior poder de articulação e convencimento. Não adiantar vender ilusões ou achismo. Ou a direção está certa ou quem articula fora dela está.

POR FIM

Não existe briga ou intrigas, mas existe uma divergência de ideias e pensamentos que fazem parte do espírito democrático. Mas em meio a essa guerra de incertezas, que prevaleça o bom senso, e o que for melhor para a cidade.

PESQUISA NO FORNO

Tem pesquisa no forno pronta para sair e ser divulgada há qualquer momento. Só lembrado aqui que, pesquisa de credibilidade mesmo, só CONSULT OU SMART. Quero ver um dos outros candidatos fazer uma com um desses dois institutos.

APAGANDO FOGUEIRA

Pelo que parece, Bob Filho passou a semana apagando fogueira. Segundo fontes, um áudio teria deixado o vereador indignado. Não tivemos muitos detalhes, mas parece que o vereador passou um sufoco grande.

SEPARADOS PELO NASCIMENTO

Novo corte de cabelo de Emídio Júnior deixou ele muito parecido com o personagem Cascão, da turma da Mônica. A semelhança foi tanta, que não podíamos deixar de  mostrar no nosso quadro: “Separados pelo Nascimento”. lembrado que  Cascão é um personagem muito querido pelo público infantil.

CORRENDO LIVRE

Enquanto Bob Filho mudava o foco, Netinho França correu livre e fechou o apoio do PV a sua pré-candidatura ao Palácio Auta de Souza. O filho de Luizinho não estaria perdendo tempo, na conquista de novos apoios.

MUDANDO A ESTRATÉGIA

A ex-prefeita Marília Dias mudou radicalmente sua estratégia de campanha. Não podendo mais estar em contato direto com seus eleitores, devido a pertencer ao grupo risco, a ex-prefeita montou uma boa equipe para trabalhar o seu nome nas mídias sociais. Segundo os observadores, a estratégia estaria rendendo bons frutos.

MAIS APOIOS 

O delegado Normando Feitosa acumulou uma série de apoios essa semana, como podemos ver na foto acima. A população tem abraçado a campanha do delegado, que hoje representa o novo em Macaíba e vem liderando o resultado da última pesquisa estimulada.