Macaíba: Bastidores da Política em… “Pisando no Freio, Copiado e Chances Reais”

“Mesmo diante de toda essa tempestade, sua calma e determinação permanecem inabaláveis”

 

CERCA DE 40 DIAS ATRÁS NO ALTO COMANDO

 

Comando Geral: É notório que parte da câmara não aceita o nome de Edi nem como pré-candidato, e possivelmente não o aceite como candidato.

Lima: Concordo! Eu já sinto isso, mas como todo poder emana do povo, vamos deixar que esse mesmo povo faça sua escolha. Todos os pré-candidatos estão se mexendo. Netinho, Bob Filho, o Delegado e Marília, todos estão exercendo seu papel democrático neste exato momento. Ninguém quer impor uma candidatura, mas devemos ouvir a população e os recados constantes que ela vem dando não podem ser ignorados.

Comando Geral: (Risos). Todos vocês são sonhadores, mas fazer política exige muito mais do que mapear o campo do inimigo, embora devamos reconhecer que Edi cresceu, isso é nítido para todos nós. Porém, lembre-se que na teoria toda estratégia é vitoriosa, mas no campo de batalha a teoria não funciona com a mesma precisão que todos vocês pensam.

HOJE

Agora eu entendo com mais precisão tudo que vocês disseram naquela época, como também sinto que o nome Edi ganhou o respeito de todos vocês. Aquele que até pouco tempo era um desacreditado pela classe política, se tornou hoje um dos candidatos mais respeitados, até mesmo dentro da própria oposição. Não restam dúvidas que muitas barreiras se ergueram, pois, a caminhada ainda é longa e árdua, mas já começa a dar frutos que vem se multiplicando.

FALANDO COMO LÍDER

“O momento agora exige cada um de nós maturidade, calma e uma grande união.  Portanto  peço a todos que mantenham a paciência, pois como toda tempestade que chega de repente, essa também vai passar. Estamos bem ganhando terreno a cada dia, o que nós temos que fazer é apenas agradecer a Deus, por todas as vitorias que  tivemos até aqui. ” Edi do Posto da Maré.

ESTAMOS COM VOCÊ

Recentes acontecimentos capotaram mais ainda a candidatura do Pequeno Grande Homem, dezenas de pessoas que antes estavam com algum receio de declarar apoio ao seu nome, já estão pousando para foto com o baixinho.

ESTAMOS COM VOCÊ II

Empresários, Funcionários, líderes comunitários, além de diversos seguimentos, estão pousando para foto com Baixinho. Seja pessoalmente ou por telefone a mensagem é uma só: “Estamos com você, Edi. ”

AQUELE QUE SE DESTACA ENTRE A OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO

Vários observadores já sentiram que Edi do Posto vem se destacando entre a oposição e situação, isso pode ser constatado em quase todas as mídias sociais, onde simpatizantes da oposição e situação elogiam a desenvoltura do Pequeno Grande Homem.

UM CANDIDATO DE CENTRO

As coisas caminham para que Edi seja um candidato de senso comum entre a oposição e situação, pois os extremos só existem hoje entre os pré-candidatos ao executivo, não entre seus simpatizantes.

DONA GRAÇA DE LAGOA DOS CAVALOS ESTÁ COM EDI

Edi do Posto ganha mais um apoio importante na Zona Rural, desta vez o apoio vem de Dona Graça, moradora e uma grande liderança da comunidade de Lagoa dos Cavalos. “Quero deixar bem claro que não estou sendo forçada a tirar essa foto, pois já faz algum tempo que sou simpática ao nome de Edi, após recentes acontecimentos, achei que já era hora de declarar esse apoio. Edi, Graça de Lagoa dos Cavalos está com você, não por uma imposição, estou com você pelo ser humano maravilhoso que você é.”, essas foram as palavras emocionadas de Dona Graça de Lagoa dos Cavalos.

OS NÚMEROS QUE ASSUSTAM

O crescimento de Edi é notório. Segundo fontes ligadas a diversas correntes, o Pequeno Grande Homem pode estar ganhando um grande protagonismo e estaria figurando bem em diversos seguimentos.

COPIANDO

Bob Filho vai adotar a mesma estratégia do que o filho de Luizinho, Netinho França. Segundo informações, Bob pretende captar parte do leitorado de Netinho.

PISANDO NO FREIO  

A Ex-prefeita Marília Dias, pois um pé no freio com relação a sua saída do MDB. A Marília não estaria confiante sobre sua autonomia no AVANTE.

MANTENDO CONTATO  

Mesmo descartado a possibilidade de ir para o AVANTE, Marília ainda mantém contato constante com boa parte do grupo que compõe a legenda, que ainda deixa a porta aberta para sua filiação.

A PAQUERA CONTINUA

A paquera entre Netinho e o PT continua. Mesmo tendo Militão como pré-candidato, o partido ainda aposta na vinda de Netinho para a legenda. Segundo informações, a saída de Lula da prisão pode ser a oportunidade que faltava para Netinho abraçar a legenda.

CHANCES REAIS 

Caso Netinho vá mesmo para o PT, Lula pode vir a Macaíba ou gravar um vídeo ao lado de Netinho, que tem um forte direcionamento para esquerda. Segundo nossas fontes, hoje existe chances reais de Netinho ir mesmo para o PT e ser o candidato a prefeito do Partido em Macaíba.