Macaíba: Bastidores da Política em…”Operação Revoada”

OPERAÇÃO REVOADA

A migração começou! Muitos funcionários que tinham fechado com outros candidatos voltam para fortalecer a aliança do PSDB feita com a ex-prefeita Marília Dias. Essa migração foi batizada por muitos de “Operação Revoada”.

OPERAÇÃO REVOADA II

Uma reunião de emergência foi convocada para medir as extensões dos danos causados pela união do PSDB com a ex-prefeita Marília Dias. Muitos funcionários e lideranças deram meia volta, ou simplesmente puxaram o freio de mão, com relação a fechar com outros candidatos.

OPERAÇÃO REVOADA III

Abalados com os efeitos dos últimos acontecimentos, o que vemos é uma série de comandos mal direcionados para tentar conter a hemorragia do grupo de Bob Filho. Alguns vereadores já foram convocados para apresentar suas lideranças, porém, alguns já admitem que o pensamento de muitos funcionários e lideranças mudaram.

CAIU A FICHA

Falando com uma amiga que mora na comunidade de Bob, que tem um longo histórico de sempre fazer oposição a ele, mas estava balançada com o fato de votar nele e se manter na direção daquela comunidade. “Eu vou ficar com Emídio, se não votar nele vou ficar jogada ao vento”, disse ela. Então eu perguntei: amiga, como é que ele vai segurar você em uma direção se tem mais de 15 pessoas formadas na mesma aérea que você que estão com ele há anos e estão se coçando pela sua vaga? Sorrindo completei: Você acredita mesmo que ele vai brigar com 15 pessoas para te manter no cargo? Foi esse momento que ela arregalou os olhos e disse: é mesmo, amigo.

CAIU A FICHA II

Muitos já estão acordando para essa realidade que fica cada vez mais clara, pois para alguém entrar outro tem que sair.

DESESPERO

O desespero bateu para alguns pré-candidatos nas últimas semanas. Vários ataques foram vistos nas redes sociais, mostrando que a realidade mudou e pelos números de pesquisas que circularam essa semana e a revisão de estratégias utilizadas por alguns candidatos, mostram o tamanho do aperreio.

DECISÃO

Netinho França pode realmente se lançar como pré-candidato a prefeito de Macaíba. Segundo fontes, a decisão teria sido dada por Rafael Motta que é o presidente do PSB no RN. Alguns apoiadores receberam essa notícia com bastante alegria.

DECISÃO II

Parte da militância de Netinho não aprova a união entre ele e Bob Filho (Emídio Júnior). Além disso, as últimas pesquisas estariam mostrando um crescimento do filho de Luizinho, o que fez o jovem ponderar sobre uma possível união com Bob.

DECISÃO III

Uma reunião com o filho de Luizinho que deveria acontecer ontem para tratar do destino da candidatura do mesmo, foi cancelada. Segundo informações, ele está com sintomas de coronavírus. O pré-candidato cancelou a reunião e foi fazer exames para saber se está ou não com a doença.

APOIO

O casal Brena e Breno Peregrino e a zootecnista Ana Luiza Guerreiro, declararam apoio a pré-candidatura da ex-prefeita Marília Dias. Eles que representam um setor importante do agronegócio, reconhecem Marília como o melhor nome para assumir a prefeitura em 2021. #agronegócio esta com ela

DETERMINADO

O delegado Normando está determinado com sua pré-candidatura a Prefeito de Macaíba. O delegado foi visto no interior e no centro de Macaíba. Nas rodas de conversas, o delegado vem deixando claro que vai até o fim com sua pré-candidatura.