Macaíba: Bastidores da Politica em…”Desabafo”

GUERRA DE NERVOS

Para mim não existe nenhuma dúvida que teremos uma campanha extremamente acirrada. Para muitos observadores, será uma verdadeira guerra de nervos. De um lado Bob Filho (Emídio Júnior) e Netinho França, com uma tropa de 12 vereadores. Do Outro lado, a ex-prefeita Marília Dias e seu vice Edi do Posto da Maré, com 03 vereadores e um Grupo de pré-candidatos do PSDB.

INDEPENDÊNCIA DE MACAÍBA

Com o argumento que a candidatura de Emídio e Netinho vai garantir a Independência de Macaíba, seria bom saber qual o argumento Netinho e Emídio vão usar, pois ambos participaram ativamente da última campanha, um apoiando Marília e o outro apoiando Fernando. Olhando para essa foto e vendo a alegria e o sorriso de ambos, não dá para acreditar que essas duas criaturas estavam apoiando um regime que não fosse o democrático.

DESABAFO

Uma coisa é certa, há uma “coerência histórica” entre a “Independência do Brasil” e a autoproclamada “Independência de Macaíba” no 07 de setembro de 2020.
Podemos inclusive comparar de modo lúcido as imagens históricas de ambos os fatos, ambos os processos foram conduzidos por membros da elite dominante, motivados, em especial, por interesses particulares, articulados em bastidores, e sem a participação popular.
Ambas as “independências” são um equívoco de análise, sem caráter popular, servindo apenas aos que continuaram/ão subjugando o povo e usando a ignorância dos mais humildes como trampolim político. Velhas estratégias de manipulação do regime democrático. O Texto Foi escrito por Cláudia Juliette que aparece ao lado de Netinho na foto acima. Ela é uma entre muitas que não viu com bons olhos a união entre Emídio e Netinho.

FALTOU BOM SENSO 

Não restam dúvidas que faltou bom senso nos filhos da terra. Em um discurso choco como esse eles deixam uma artilharia franca que pode ser usada contra eles mesmo nos próximos dias.

REFLEXÃO

Aí fica uma pergunta para cada um de nós: será que Emídio queria destruir Macaíba quando foi vice da mesma em 2012? Será que Netinho não queria o bem de Macaíba quando se aliou a Fernando na campanha de 2016? Lembrando que em 2016 Emídio indicou Aluísio como vice. Será que ambos queriam o pior para Macaíba naquela época? Ou tudo não passou de um jogo de conivência? De uma coisa todos temos certeza: está faltado coerência nos filhos da terra, ou melhor, vergonha na cara.

Continua….