Macaíba: Bastidores da Política em…. “A REVANCHE”

NO FINALZINHO

Nas horas finais, Jeferson Stanley se filiou ao partido da ex-prefeita Marília Dias. Segundo ele, seguindo a orientação do seu grupo, que o acompanha desde as eleições de 2016.

A HORA DA VERDADE

Segundo especialistas, o partido comandado pela ex-prefeita Marília Dias, só faz um vereador. E por coincidência, Jeferson ingressou no mesmo partido do Vereador Igor Targino. Para quem não se lembra, Jeferson teve mais votos do que Igor nas eleições de 2016. Seu grupo chegou até a comemorar a vitória, mas depois de uma recontagem, a cadeira ficou com Igor, pois mesmo tendo menos votos do que Jeferson, os votos da coligação em que ele estava alavancaram sua vitória.

A REVANCHE

Agora chegou a hora da revanche, pois se Jeferson Stanley tiver mais votos do que Igor Targino, ele alcançará a vitória. Essa é a disputa mais aguardada por todos os observadores políticos.

OS ESCOLHIDOS

Não restam dúvidas que a campanha está se polarizando entre esses três nomes: Normando Feitosa, Netinho França e Emídio Junior. Esses três são os escolhidos pelo povo, pelo menos é o que apontam as pesquisas.

 LIDERANÇA

O vereador Netinho França, vem demonstrando uma grande liderança com o público de 16 a 25 anos. Além disso, o vereador conta com uma vasta lista de colaboradores que compartilham suas portagens nas mídias sociais. Porém, Netinho ainda não conseguiu atingir um público importante, que é a população acima de 30 anos.

FORÇA POLÍTICA

Em Macaíba existem duas lideranças políticas, são elas: o ex-prefeito Luizinho e o Atual prefeito Dr. Fernando. Ambos têm uma grande força com o público acima de 30 anos.

POSTURAS DIFERENTES

O Atual prefeito adotou uma postura neutra com relação as eleições deste ano, postura essa que certamente não será adotada por Luizinho, que mesmo com a saúde debilitada não vai deixar seu filho caminhar sozinho.

É AÍ QUE ELE ENTRA

Como já citamos, Netinho tem dificuldades de entrar em um público mais velho, coisa que seu pai não tem. Então, é aí que entra Luizinho, para suprir toda essa deficiência, pois o ex-prefeito além de ser muito carismático, é muito querido nesse grupo de eleitores acima de 30 anos.

FORTALECIMENTO

Caso Luizinho venha realmente se engajar na campanha do filho, Netinho pode ganhar um destaque maior e abrir uma larga vantagem sobre Bob Filho (Emídio Júnior). Pois hoje ambos estão tecnicamente empatados.

PESADELO

A ex-prefeita Marília Dias, vem tendo pesadelos com os resultados da última pesquisa realizada pelo instituto consult, onde a mesma além de aparecer atrás de todos, mostrou um índice de rejeição muito alto. Votariam em Marilia 13%, não votariam 14,2%. A ex-prefeita segue liderando com folga o quesito rejeição.

NOMINATA FORTE

A nominata comandada por Edi do Posto da Maré e Ana Catarina vem ganhado destaque no cenário local. O partido PSDB fechou com mais de 40 nomes e espera fazer 04 vereadores.

COTADO

Edi do Posto é um dos nomes mais contados para vice. Diversos grupos já fizeram convites ao Pequeno Grande Homem, que após sofrer uma forte turbulência, saiu fortalecido com uma nominata forte e um partido de peso.

VICE?

Com um forte capital eleitoral no interior, Bob Filho (Emídio Júnior) tenta ampliar seu território na cidade. Existe comentários que o vereador Silvan estaria escalado para ser seu vice, ou pelo menos seria um dos escalados, tendo em vista sua grande liderança na zona norte de Macaíba.

ACERTAMOS

Mesmo que ambas tenham negado que estavam com Bob Filho (Emídio Júnior), nosso blog fez a previsão correta sobre a possibilidade de Dadaia e Socorro Nogueira se unirem a Bob Filho. As conversas já existiam, mas a união só foi confirmada na reta final das filiações.

EM LINHA DIRETA COM O ALTO COMANDO

Em uma reunião para tratar das consequências dos efeitos do coronavírus, o Alto comando do Palácio Auta de Souza suspendeu uma série de contratos na área da educação e iniciou uma série de demissões. “Continuamos afirmando que não teremos candidato, e que as medidas duras que estamos tomando garantem mais uma vez, o nosso foco em entregar uma prefeitura enxuta e organizada”. Segundo informações, a prefeitura já perdeu 3 milhões só no primeiro mês. Para evitar atrasos nos salários da B&B, foi necessária a demissão de mais de 100 funcionários que trabalhavam na educação. Com isso, eles receberão suas contas e o seguro desemprego.

REUNIÕES

O delegado Normando Feitosa fez uma série de reuniões, escalando uma equipe de voluntários que vão fazer seu trabalho de divulgação nas mídias sociais.

BATALHA ÁRDUA

Durante a reunião, o delegado falou que não quis em seu partido nenhum vereador de mandato, fez questão de frisar que não é político e tem uma visão diferenciada sobre vários assuntos com relação à política. No final, disse: “Tenho certeza que a batalha é árdua, mas que unidos venceremos. Obrigado a todos, pelo voto de confiança!”

 REFORÇOS

Os reforços do delegado Normando Feitosa chegaram e prometem fazer um grande diferencial na sua pré-candidatura a prefeito de Macaíba.

BATALHA EQUILIBRADA 

Com a chegada desses reforços no campo de batalha, a disputa entre os três fica equilibrada. Como sabemos, o delegado estava em desvantagem com relação as mídias sociais, só que agora as coisas prometem tomar um rumo totalmente diferente.