Família de turistas brasilienses é resgatada de afogamento por bombeiros em praia da Grande Natal

Três turistas brasilienses de uma mesma família foram resgatados por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira (27), no litoral potiguar. O caso aconteceu na praia de Búzios, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal.

Pai, mãe e filho foram vistos pelos militares quando se afogavam, segundo os militares. Os guarda-vidas entraram ao mar e os retiraram da água. Após atendimentos, ainda na praia, eles foram liberados. Todos passavam bem, ainda de acordo com a corporação.

Ainda segundo os bombeiros, a família estava nadando, quando foi puxada correnteza e não conseguiu voltar. A corporação ainda afirmou que a praia de Búzios está entre as três com mais casos de afogamento, junto com a Redinha e Areia Preta – estas últimas localizadas em Natal.

Entre janeiro a novembro deste ano, o grupamento de busca e salvamento registrou 76 ocorrências no litoral potiguar. Um aumento em relação a 2018, quando foram registradas 54 ocorrências.

Durante todo o período da alta estação, que se estende até o fim do Carnaval, um efetivo de 25 militares será distribuído diariamente no litoral, passando pelas praias da Redinha, Praia do Meio, Areia Preta, Ponta Negra até Búzios, com pagamento de 2.400 diárias operacionais.

Ainda segundo a corporação, os militares atuam de forma preventiva, com sinalização da orla com bandeiras de advertência aos banhistas nos locais com maior fluxo e que apresentem correntes de retorno; distribuição de pulseiras de identificação para crianças, com orientações aos pais sobre as condutas de segurança, e a distribuição de folhetos educativos.

Nas praias da Redinha, Praia do Meio e Búzios, o trabalho será feito com plataforma de observação em madeira e guarda-sol.