Em nota, Sesap tenta justificar suspensão de cirurgias pediátricas e adultos de emergência - Informativo Atitude

Em nota, Sesap tenta justificar suspensão de cirurgias pediátricas e adultos de emergência

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) divulgou nota em que tenta justificar a suspensão de cirurgias pediátricas e adultos de emergência e, claro, busca jogar a culpa para cima do município de Natal.

NOTA

A Sesap ressalta que, mesmo diante do quadro econômico atual, vem cumprindo com os acertos firmados perante as prestadoras de serviços que atendem a população de Natal por meio de procedimentos cirúrgicos. 

Foram negociadas dívidas antigas com cooperativas e prestadores, numa cooperação de aproximadamente R$ 30 milhões honrados pontualmente.

Além disso, mantém o repasse relacionado à Farmácia Básica para todos os 167 municípios do estado do RN. É importante destacar que embora os entes tenham dívidas, a SESAP permanece em diálogo constante com os prestadores e com o Ministério Público e nota-se a ausência constante do município de Natal. 

A respeito da decisão judicial, que remete também a uma dívida ainda de gestões anteriores, a Sesap está trabalhando para encontrar formas de quitar o passivo, dentro das condições financeiras possíveis. A Secretaria espera que tais esforços sejam partilhados, para que a população não seja prejudicada e cumprir o propósito: salvar vidas.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros