Deputado José Dias em sintonia com Macaíba

Em sintonia com o município de Macaíba e preocupado com suas principais demandas, o deputado estadual José Dias (PSDB) recentemente fez um discurso enfático na Assembleia Legislativa do RN cobrando obras e ações para impulsionar o desenvolvimento local e regional.

Entre os seus requerimentos, o parlamentar sugeriu que a Casa sensibilizasse a bancada federal potiguar para conseguir uma emenda coletiva para concluir a duplicação da Reta Tabajara, na BR-304. Além disso, construir viadutos ao longo da via, principalmente um que está previsto para a rotatória da Avenida Jundiaí (RN-160), e providenciar a iluminação do trecho entre Macaíba e Parnamirim (também na BR-304). Estas são obras de responsabilidade do Governo Federal.

Ainda falando sobre mobilidade, José Dias cobrou do Governo Estadual a iluminação do Acesso Sul ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves. Não esquecendo também da Saúde dos macaibenses, citou a necessidade de retomar as cirurgias eletivas no Hospital Regional Alfredo Mesquita e a ativação da UTI de dez leitos no mesmo hospital.

No âmbito estadual, dissertou sobre a Segurança Pública, lembrando que a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) cedeu um vasto terreno ao Governo do Estado do RN para a construção de um complexo contendo Corpo de Bombeiros, Batalhão de Polícia Militar e Delegacia de Polícia Civil. Destacando a necessidade de aumento de efetivo policial para este batalhão que contava com 150 homens em 2008 e hoje, em pleno 2019, conta com cerca de 50. Para finalizar, mencionou a importância de que o Parque Tecnológico também a ser construído em terreno da EAJ possa se concretizar.