Caixa anuncia investimento de R$ 700 milhões para obras no RN

A Caixa Econômica Federal anunciou que pretende investir R$ 700 milhões em projetos que melhorem a qualidade de vida da população do Rio Grande do Norte. O Executivo estadual, por meio da governadora Fátima Bezerra, foi informado em reunião com representantes do banco estatal.

As conversas para dar continuidade ao projeto acontecerão em Brasília, na sede da Caixa, no mês de outubro. Segundo o governo, a ideia é utilizar os recursos para conclusão de obras.

“Esta é a oportunidade que teremos para destravar diversas obras importantes, como o Pró-Transporte, que está parado e é muito importante para a mobilidade urbana na Zona Norte onde residem cerca de 400 mil pessoas”, destacou Fátima Bezerra. O Pró-Transporte é um projeto de mobilidade urbana para atender a Zona Norte natalense, que se arrasta desde 2005.

Os recursos são oriundos da linha de crédito Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), lançado pela Caixa em 2012 para facilitar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte e logística e energia.

Atualmente, o governo do RN enfrenta dificuldades para concluir obras da Avenida Roberto Freire e do conjunto habitacional Praia-Mar, além da reestruturação do Museu da Rampa e algumas praças públicas, segundo o secretário de infraestrutura Gustavo Rosado.

OP9