Bastdidores da Política Nacional em…”Ultimos Acontecimentos” - Informativo Atitude

Bastdidores da Política Nacional em…”Ultimos Acontecimentos”

GONET NA PGR MOSTRA A FORÇA DE GILMAR E DO STF

A escolha do subprocurador Paulo Gonet para chefiar a Procuradoria Geral da República (PGR) mostra força política do ministro Gilmar Mendes, que o indicou, e o desejo do presidente Lula (PT) de manter relações muito próximas com a corte que o descondenou, viabilizando sua candidatura. Gonet foi reforçado pelo apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde atuou como procurador geral eleitoral na corte que exerceu papel fundamental na derrota de Jair Bolsonaro, em 2022.

ONIPRESENÇA

Jurista admirado, Gonet é co-autor de livro com Gilmar, ensina no IDP do ministro e atua no mesmo escritório de advocacia de sua esposa.

GONET É O CARA

Candidatos à PGR, como o subprocurador Luiz Augusto dos Santos, que Lula preferia, já foram informados de que Gonet é o cara.

SONHO BOLIVARIANO

Lula quer mais: atenderá sempre ao STF esperando viver o sonho de uma corte bolivariana, como na Venezuela, braço auxiliar da ditadura.

BRASIL CHUPANDO DEDO

A incompetência do chanceler Mauro Vieira ficou patente nesta quinta (16) com a resolução sugerida pela “potência mundial” Malta, no conselho de segurança da ONU, sobre o conflito em Gaza. O Brasil fracassou, mesmo presidindo o conselho por um mês. Que vexame.

HÁBITOS PERIGOSOS

O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) também foi bloqueado nas redes por Flávio Dino (Justiça). O ministro não quer fiscalização, “como acontece nas ditaduras que ele e seu chefe Lula idolatram”, diz.

XÔ, COMPANHEIRADA

Entre os momentos “virais” da visita do presidente chinês Xi Jinping aos EUA, não repercutiu na imprensa por aqui o vídeo dos gritos da assessoria de Joe Biden para jornalistas deixarem a sala de reunião.

MAIS IMPEACHMENT

O tapete vermelho para a dama do tráfico rendeu mais um pedido de impeachment de Flávio Dino: Julia Zanatta (PL-SC) diz que o ministro da Justiça “não possui requisitos mínimos” para exercer o cargo.

About The Author