Alisson conquista Troféu Yashin de melhor goleiro do mundo e Messi bate Van Dijk e ganha sua sexta Bola de Ouro

 

O brasileiro Alisson Ramses Becker, conhecido apenas por Alisson, conquistou a primeira edição do Troféu Yashin, dado pela revista “France Football” ao melhor goleiro da temporada. Ele já havia levado o prêmio da Fifa, em setembro. O alemão Ter Stegen, do Barcelona, ficou em segundo, seguido de outro brasileiro: Ederson, do Manchester City. Já o argentino Lionel Messi está de volta ao topo do mundo. Depois de quatro anos, o craque argentino voltou a receber a Bola de Ouro da France Football, a sexta de sua carreira. O camisa 10 do Barcelona superou Cristiano Ronaldo e Virgil Van Dijk. O zagueiro holandês era seu principal concorrente na disputa deste ano.

Alisson também esteve no Top-10 da Bola de Ouro, entre os melhores jogadores do mundo e terminou na sétima posição. O troféu coroa a ótima temporada do brasileiro, que foi campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Liverpool em 2018/19, campeão da Copa América com apenas um gol sofrido e eleito melhor goleiro do Campeonato Inglês, com 20 gols sofridos.

O “Troféu Yashin” foi criado em 2019 pela “France Football” e leva o nome do ex-goleiro russo, único da posição a ter sido eleito o “Bola de Ouro”. Para a eleição, um júri internacional de jornalistas escolhe três jogadores de uma lista de 10 jogadores previamente selecionados.

A revista ainda premiou a americana Megan Rapinoe como melhor jogadora de futebol feminino, Matthijs de Ligt como melhor jogador sub-21 e Alisson como melhor goleiro do ano.

globoesporte.com