Ganhou destaque a imagem do fotógrafo Ricardo Stuckert, que a assessora a presidência da República, montando cenário para que o presidente Lula aparecesse em fotografia beijando o rosto de uma das desabrigadas do Rio Grande do Sul. A mulher chora enquanto Lula cria cena junto ao profissional para registro de imagem apelativa.
Stuckert dirige a cena, ao pedir para que pessoas se afastem de Lula, enquanto o presidente se posiciona para beijar o rosto da mulher em prantos. Lula dá o primeiro beijo, mas ao perceber que o fotógrafo ainda não clicou o ângulo perfeito, beija o rosto da mulher outras duas vezes até que Stuckert conclua a missão de registrar o momento.
O Diário do Poder mostrou sucessivos comportamentos questionáveis do presidente Lula ao tratar com os gaúchos em meio as chuvas torrenciais no estado. Ele brincou sobre a tradição de futebol entre os times Internacional e Grêmio e também afirmou que não sabia que o estado gaúcho “tem tanta gente negra”, mostrando desconhecimento sobre a miscigenação da população brasileira. “Eu falei para a Janja, é impressionante, eu não tinha noção que no Rio Grande do Sul tinha tanta gente negra. Eu falei não é possível. E a Janja falou é porque são os mais pobres e moram nos lugares mais arriscados de ser vítima dessas coisas”, disse o chefe do Executivo.
Fonte: Portal Grande Ponto