Suspeito de espancar e roubar idoso em Macaíba trabalhava como porteiro em condomínio de alto padrão no Tirol

Foto: Cedida/PCRN

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, em continuidade à 6ª Fase da Operação “Espectros”, prenderam, nesta sexta-feira (28), João Batista Jorge de Lima, 37 anos, conhecido como “João Coragem”. Ele foi preso no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal, em um condomínio de alto padrão onde estava trabalhando como porteiro.

João Batista estava foragido da Justiça desde 2013 e, contra ele, havia um mandado de prisão definitiva. Ele foi condenado pela Justiça a uma pena de 9 anos, pela prática de um roubo majorado, no ano de 2004, em Japecanga, no município de Macaíba. Na ocasião, ele espancou um idoso para subtrair dinheiro da vítima, a qual sofreu lesões graves, em razão da agressão física.

O nome da operação, “Espectros”, faz alusão ao modo de vida adotado pelos suspeitos, que possuíam mandados de prisão em aberto e agiam como “fantasmas” na sociedade. O objetivo era não chamar a atenção da polícia, diante da existência das ordens de prisão em desfavor deles.

A operação continua e a Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.