Secretário de Assistência Social explica importância de manter o Cadastro Único atualizado - Informativo Atitude

Secretário de Assistência Social explica importância de manter o Cadastro Único atualizado

O Cadastro Único do Governo Federal identifica e caracteriza famílias de baixa renda residentes em todo território nacional. Ele permite que o governo conheça melhor a realidade da população brasileira. Manter o seu CadÚnico atualizado é essencial para garantir o acesso e manutenção de programas como o Bolsa Família, a Tarifa Social de energia elétrica, o Minha Casa, Minha Vida (MCMV), entre outros.

“O Cadastro Único, normalmente, deve ser atualizado a cada dois anos. Todavia, qualquer mudança na conjuntura familiar tem que ser comunicada. Mudança de casa, mudança de escolas tem que ser comunicado”, explicou o secretário municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Eriberto Freire Tomaz.

A falta de atualização do CadÚnico pode acarretar no bloqueio de benefícios como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Bolsa Família, Tarifa Social e dificultar o acesso ao MCMV. “Para se ter acesso ao Minha Casa, Minha Vida o primeiro passo é atualizar o Cadastro Único”, ressaltou Eriberto.

Em Macaíba, a atualização do CadÚnico pode ser feita na sede da SEMTHAS (Avenida Mônica Dantas, nº 34, Centro – ao lado da Prefeitura), de segunda a sexta, das 8h às 15h. O beneficiado deve apresentar documento de identificação com foto, CPF (preferencialmente) ou Título de Eleitor e comprovante de residência, além de um documento de identificação para cada familiar residente no mesmo domicílio.

About The Author

Verified by MonsterInsights