Resistência: Prefeito da segunda maior cidade da Ucrânia anuncia vitória sobre exército russo e rendição de soldados - Informativo Atitude

Resistência: Prefeito da segunda maior cidade da Ucrânia anuncia vitória sobre exército russo e rendição de soldados

O prefeito da segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, afirmou que soldados russos se renderam às Forças Armadas ucranianas neste domingo (27). Segundo Synegubov Oleg, os soldados ucranianos renderam e capturaram “dezenas de combatentes russos”. Ele divulgou em uma rede social fotos de supostos seis soldados da Rússia capturados. Oleg comemorou vitória e disse que os combatentes estariam deixando suas posições de ataque e se escondendo, sem água e sem comida.

O conflito entre Rússia e Ucrânia deixou pelo menos 64 civis mortos, 240 feridos e 368 mil refugiados, nos cálculos da Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com Oleg, os soldados russos, “desde o início do ataque à Ucrânia, não recebem comida e água”. “Os equipamentos não têm suprimento de combustível”, completou ele.

Segundo o prefeito, os russos estão tentando se esconder entre os civis, pedindo comida e roupas. Olev apelou aos moradores da Kharkiv para não abrirem as portas de suas casas para estranhos. “Não ajudem o agressor russo”.

Fonte: Uol

Fonte: Portal Grande Ponto