Reino Unido diminui restrições a brasileiros totalmente vacinados, diz jornal - Informativo Atitude

Reino Unido diminui restrições a brasileiros totalmente vacinados, diz jornal

Brasileiros totalmente vacinados poderão ingressar no Reino Unido sem a obrigatoriedade de realizar quarentena. Antes, precisavam ficar 10 dias em isolamento depois de entrar na região britânica. A mudança, segundo informações do jornal The Telegraph, deve ser anunciada na próxima 5ª feira (7.out.2021).

O fim da restrição para brasileiros se dá com a saída do país da “lista vermelha” de Londres. Em 19 de setembro, já havia diminuído as exigências para viajantes de outros países.

Atualmente, o Reino Unido estabelece uma divisão dos países em 3 grupos de risco para a covid-19: vermelho, âmbar e verde. No entanto, a partir de 2ª feira, serão divididos em apenas 2: resto do mundo (ROW) e vermelho. Com isso, 45 nações deixarão a lista mais restritiva — deixando apenas 9 nesta categoria.

Outra mudança diz respeito ao fim da exigência de teste de covid para viajantes totalmente vacinados vindos dos países classificados em ROW.

Porém, segundo o jornal Independent, a realização do exame 2 dias depois da entrada no Reino Unido será mantida até o final de outubro.

As novas medidas irão facilitar a entrada de delegações oficiais e da sociedade civil na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-26, que começa dia 31 de outubro em Glasgow, na Escócia.

Atualmente, o governo britânico aceita os imunizantes da AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Janssen (única vacina dose única). Já para quem se vacinou com uma ou duas doses da CoronaVac, as restrições devem ser mantidas.

Poder 360