Polícia Civil prende homem por latrocínio contra policial em Macaíba

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam, nesta quinta-feira (19), Yan Lucas Pinheiro, 19 anos. A prisão aconteceu na cidade de São José de Mipibu, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O suspeito estava internado em clínica de reabilitação de drogas.

Yan Lucas é um dos suspeitos de matar policial militar da reserva Plínio Sales, em uma rua entre Natal e Macaíba, na Região Metropolitana, em julho deste ano. Na ocasião, os suspeitos entraram em confronto com a vítima, após uma tentativa de assalto, quando um dos homens morreu e outros dois fugiram.

No dia 04 de julho, os policiais civis já haviam prendido em flagrante João Paulo Dantas de Brito Rocha, 21 anos, o qual confessou a participação no crime. Ao ser ouvido na delegacia, Yan Lucas também confirmou o seu envolvimento, detalhando que, inicialmente, o alvo da ação seria um veículo de transporte de dinheiro, em uma cidade do interior. Como não conseguiram, eles passaram a procurar outras vítimas.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso também teria praticado outros crimes antes da ação que vitimou o policial militar. Yan Lucas foi conduzido à delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita a ajuda da população para identificar e prender o segundo suspeito. As informações podem ser enviadas de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

PC/ASSECOM