Operação apreende cabos, baterias e tubos roubados em depósitos do RN

A operação “Sucatas”, realizada nesta quarta-feira (18), apreendeu uma grande quantidade de baterias de empresas de telefonia, cabos e tubos roubados e que eram vendidos de forma ilegal no Rio Grande do Norte. Uma pessoa foi presa em flagrante e os proprietários dos locais vão responder por receptação.

A ação foi feita pela Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Tributação, Petrobras e empresas de telefonias. Essa foi a quarta fase da Operação “Sucatas”.

As fiscalizações aconteceram na Grande Natal, em Caicó, Currais Novos, Alto do Rodrigues, Guamaré, Macau e Pendências, município em que um homem foi autuado em flagrante por receptação. Ele estava com materiais de operadoras de celular, da Cosern e também tubulações da Petrobras. Em Alto dos Rodrigues, um homem foi preso em flagrante com baterias de repetidoras de telefonia móvel, gatos de energia e tubos roubados.

Apenas no município de Macau, por sua vez, foram apreendidos 34 quilos de cabos. O infrator foi multado em R$ 1,5 mil, além de receber uma notificação do Corpo de Bombeiros.

A 3ª fase da operação havia acontecido em agosto deste ano. Ao todo, foram 137 quilos de cabos de fios encontrados e três homens presos em flagrante.

G1