Município de Macaíba recebe atividades de educação ambiental do Idema

Com o principal objetivo de disseminar a educação ambiental nos municípios potiguares, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, realiza nesta quarta e quinta-feira (30 e 31/10), mais uma edição do projeto “Meu Município, Meu Ambiente”. Dessa vez, o município de Macaíba recebe a programação da equipe da Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental (Spea), que contempla a tradicional Mostra da Biodiversidade Potiguar, oficinas de sabão ecológico e oficinas de reuso e reciclagem de resíduos sólidos.

As atividades são voltadas para alunos e profissionais da Rede Pública de Ensino da região. Cerca de 800 alunos participam da Mostra da Biodiversidade Potiguar e mais de 80 pessoas realizam as oficinas de reuso e reciclagem ministradas pelo Idema. Participam do projeto, as Escolas Municipais Tereza Brito, Pinheiro Borges, Auta de Souza, Francisco Genival, Alfredo Lira, Pedro Gomes, José Arinaldo, Augusto Severo, Falcão Freire, Dayse Hall e Fabrício Pedrosa.

Representam o Idema, os educadores ambientais: Miguel Rocha, Stephane Melina, Ana Maria de Carvalho e Ana Luiza Bezerra.

Informações e foto da ASCOM/IDEMA