fevereiro 25, 2024

Mais de 100 moradores da Rua Cel. Maurício Freire, conhecida como Pernambuquinho, em Macaíba, assinaram o abaixo-assinado entregue ao prefeito Emídio Jr, nesta terça-feira (23), solicitando a implementação de um sistema de mão única na via. Dessa forma, os moradores acreditam que terão mais fluidez, mobilidade e tranquilidade na rua. A reunião aconteceu na frente da Capela da Soledade, recentemente recuperada pelo município.

Um dos organizadores do abaixo assinado, Alisson Rodrigo, contou que essa é uma antiga reivindicação dos moradores. “Nos horários de pico a gente não suporta de tanto barulho. Nem a SAMU consegue passar por aqui porque o engarrafamento dificulta inclusive a prestação de socorro. E conversando com a comunidade, chegamos a conclusão que é necessário uma mão única”, comentou ele.

Por se tratar de uma rodovia estadual, Emídio ouviu os moradores e afirmou que vai procurar o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para atender a solicitação. “É muito importante ouvir vocês, levar para os órgãos competentes e buscar a solução. Eu acredito que vai ser muito bom para vocês e também vai ser muito bom para a cidade. O trânsito flui melhor e isso traz desenvolvimento. Vocês não vão mais ficar parados em um engarrafamento”, afirmou ele.

Até o final de fevereiro, o município vai realizar um estudo de tráfego para avaliar o impacto e a viabilidade da mudança no trânsito da cidade e apresentar ao DER e aos moradores. A reunião foi pleiteada pelo vereador Jefferson Stanley. Também participaram da reunião o secretário municipal de Infraestrutura, Vitor Aguiar; o secretário municipal de Cultura, Sérgio Nascimento; o diretor de mobilidade urbana e trânsito de Macaíba, Carlinhos Soares; e as engenheiras Monalisa Lira e Laura Anastácia.

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *