Medalhista olímpico Tiago Camilo lança polo de judô em Macaíba - Informativo Atitude

Medalhista olímpico Tiago Camilo lança polo de judô em Macaíba

O medalhista olímpico Tiago Camilo lançou em Macaíba, na manhã deste sábado (02), o primeiro polo do seu instituto no Nordeste. O projeto Dojô do Brasil atenderá crianças e adolescentes dos 5 aos 18 anos, com aulas de judô na Praça da Juventude, numa parceria com a Prefeitura e o mandato do deputado federal General Girão.

Tiago Camilo destacou a importância que o esporte teve na sua infância e adolescência, e os valores aprendidos por meio do judô. “As medalhas que ganhei são um detalhe. As vejo muito de vez em quando. O que fica são os valores, a diferença que o esporte fez na minha vida. É isso que queremos proporcionar”, afirmou. Tiago Camilo ficou bastante impressionado com a estrutura da Praça da Juventude. “Um dos melhores locais que já encontramos para realizar o nosso projeto”, completou.

Tiago Camilo esteve acompanhado do prefeito Emídio Júnior e do deputado federal General Girão que destinou emenda no valor de R$ 300 mil para viabilizar a ação em Macaíba.

O prefeito Emídio Júnior agradeceu a parceria com o deputado Girão e a escolha de Macaíba para sediar o projeto de judô. “É uma grande honra ter esse grande atleta, campeão na nossa cidade. As ações do projeto do Instituto Tiago Camilo de soma às muitas ações esportivas que temos na nossa gestão como o esporte adaptado, o check mate, jiu-jitsu nas escolas, o apoio e realização de torneios e campeonatos das mais diversas modalidades, além de reforma e reconstrução de dezenas de espaços esportivos, além da construção e inauguração da Praça da Juventude”, afirmou o prefeito Emídio Júnior.

Também estiveram presentes o deputado estadual Kléber Rodrigues, vereadores Denilson Gadelha, Érika Emídio, Jailson Brito, Cacau e Dadaia Ribeiro, presidente da Federação de Judô do RN, Hebert Maia, e o campeão do UFC Renan Barão.

O educador físico e professor de capoeira Filipe Caputo e as crianças do seu projeto e da APAE fizeram uma bela apresentação para os presentes.

Imagens: Edeilson Morais

About The Author