Macaíba é selecionada para a 3ª Mostra Nacional de Vigilância Socioassistencial

Graças ao exitoso trabalho desenvolvido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Macaíba está selecionada para fazer parte da 3ª Mostra Nacional de Vigilância Socioassistencial, a ser realizada no próximo mês de dezembro, na capital federal.

Assim, nossa terra irá ter a oportunidade de mostrar para todo o Brasil sua experiência em utilizar a Vigilância Socioassistencial para levar o SCFV até os locais com maiores índices de violências e vulnerabilidades sociais. Somente 147 municípios foram selecionados para o evento, o que representa menos de 5% do total.

A Vigilância Social é uma área vinculada à gestão do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e tem como objetivo a produção e a sistematização de informações territorializadas sobre as situações de vulnerabilidade e risco que incidem sobre famílias e indivíduos.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, o SCFV em Macaíba está atualmente presente em 16 polos: Capoeiras, As Marias, Cajazeiras, Lagoa dos Cavalos, Caracaxá, Reta Tabajara, Riacho do Sangue, Lagoa Seca, Tabatinga, Traíras, Lagoa do Sítio I, Mangabeira, Morada da Fé, Campinas e no centro (CRAS Fabrício Pedroza e CRAS Tavares de Lyra). São mais de mil crianças e adolescentes atendidos mediante as ações desse serviço.

Assecom-PMM