Macaíba: Bastidores da Política em…”Turbulência, Não Gostou e Vice?”

“Em meio a escuridão, o Pequeno Grande Homem ergue-se como o sol, com um brilho tão intenso que mais parece que nunca vai se pôr. ”

TURBULÊNCIA  

Após uma semana turbulenta, onde a escuridão quis prevalecer a todo custo, Edi do Posto da Maré passou pela sua primeira prova de resistência, mantendo um equilíbrio, ponderação e uma determinação acima do normal.

VICE?

Edi do Posto da Maré se reuniu na noite desta segunda-feira (11) com Jefferson Stanley, suplente de vereador. O encontro foi marcado por uma longa conversa; e em meio a uma conversa e outra, surgiu o comentário da possibilidade de Jefferson ser o vice na chapa encabeçada por Edi do Posto da Maré.

UM BOM NOME

Para todos que fazem a campanha de Edi, Jefferson Stanley é um bom nome para vice. A reunião durou cerca de duas horas e contou com a presença de um dos membros do Alto Comando. Stanley ficou lisonjeado com a aceitação do grupo pró-Edi.

RESPEITADO

Jefferson Stanley é um dos nomes mais respeitados no meio evangélico e é, sem sombra de dúvidas, um nome que pode vir a acrescentar bastante na pré-candidatura de Edi do Posto da Maré.

NÃO GOSTOU

O PT não gostou da atitude do grupo ligado ao filho de Luizinho, que afirmou nas redes sociais que Netinho não se filiaria ao PT. Segundo fontes, o que mais teria deixado o partido chateado foi o silêncio de Netinho.

ESPERANDO OS NÚMEROS

Segundo um membro do Alto Comando, o critério principal de avaliação será as pesquisas. Questionado sobre o poder de transferência do atual prefeito, ele respondeu: “Sabemos que Dr. Fernando tem um grande poder de transferência, resta saber para qual dos três ele transfere mais votos, pois o nosso principal critério de avaliação será baseado nas pesquisas”.

CONFIANTE NAS ORAÇÕES

Durante a sessão da Câmara, o pré-candidato a prefeito, Gerson Lima, disse que se existe uma oração em que ele confia, é a oração do nosso “Iluminado” Denílson Gadelha. Feliz com o reconhecimento de Gerson, o nosso “Iluminado” sorriu.

GRUPOS SE UNEM

Nesta semana, duas nominatas recém-criadas procuraram uma aproximação com Edi do Posto da Maré. No primeiro contato, o grupo percebeu que Edi foge totalmente dos candidatos convencionais. “A conversa foi muito boa, e eu não tenho a menor dúvida depois dela que Edi representa realmente o novo”, disse um membro.

AS COISAS ESTÃO MUDANDO

Alguns vereadores já começam a mudar suas opiniões em relação a Edi do Posto da Maré, e enxergam na pesquisa uma maneira justa de definir o impasse das três candidaturas que existem hoje no Palácio Auta de Souza.

MAIS PESQUISAS

O número de pesquisas que já foram feitas é uma coisa realmente impressionante. Elas parecem se multiplicar a cada dia, mas em todas estariam refletidas o mesmo resultado, pois dos 10 pré-candidatos, apenas 05 estão realmente com chances reais de permanecer no jogo.