Macaíba: Bastidores da Politica em…”Sentindo Na Pele” - Informativo Atitude

Macaíba: Bastidores da Politica em…”Sentindo Na Pele”

SENTIU NA PELE

O Prefeito de Macaíba sentiu na pele o tamanho do seu desgaste. Acostumado a arrastar multidões para suas passeatas políticas, onde a principal estrela era apenas sua presença, viu sua popularidade desabar com um evento promovido pela Prefeitura de Macaíba, festa que comemorou o aniversário da cidade, mas que mesmo com a Banda Grafith não atingiu nem um terço do público que caminhava com o Prefeito. Para muitos, a festa foi um fracasso de público e mostrou que as coisas não vão bem para o Prefeito Bob Filho (Emídio Júnior).

NEM GRAFITH CONSEGUIU

Para muitos observadores, o desgaste do atual prefeito é grande e esse mesmo desgaste é visto nas ruas e ampliado nas redes sociais. Para se ter uma ideia do tamanho do desgaste, podemos fazer uma comparação simples durante a campanha mesmo, onde o atual prefeito arrastava multidões e hoje mesmo apelando para a turma do Grafith, fracassou em público, mostrando que nem uma banda de renome como Grafith, é capaz de salvar a atual gestão.

FRAGILIDADE

Segundo fontes, o grupo do atual prefeito sentiu sua fragilidade e sabe que qualquer descuido pode colocar o prefeito em uma situação bastante difícil para 2022, onde o mesmo vai apoiar a reeleição de Kléber Rodrigues para Deputado Estadual.

NÃO HÁ CLIMA PARA ROMPIMENTO

Uma reunião que teria acontecido após a festa do aniversário da cidade, pode ter dado um prazo de permanência mais longo ao grupo mais próximo ao vice-prefeito, Netinho França. Acontece que o vice-prefeito está saindo totalmente ileso de todo o desgaste que o governo vem sofrendo, por essa razão, até aqueles que queria que o rompimento fosse agora, estariam com medo das consequências.

REUNIÕES SECRETAS 

O que anda acontecendo com frequência tanto na prefeitura como em lugares discretos, são as famosas reuniões secretas, que seriam realizadas tanto por Bob Filho (Emídio Júnior), como por Netinho. O assunto debatido por ambos, é o mesmo: as eleições de 2022 e seus efeitos para as eleições de 2024.

DESCARTADO

O vice-prefeito e seu pai, o vereador Luizinho, já teriam descartado a possibilidade de apoiar a reeleição do Deputado Estadual Kléber Rodrigues. Segundo fontes, prefeito e vice devem sair separados para as eleições de 2022.

FORTALECIMENTO

O fortalecimento de Netinho, preocupa a base aliada do Prefeito Bob Filho (Emídio Júnior), que estariam enxergando no vice-prefeito um adversário difícil de combater nas eleições de 2024.

PERDIDOS

Boa parte da coordenação da atual gestão está perdida, e quanto mais o tempo passa, parece que a tendência é piorar. O clima dentro das secretarias é tenso e bastante perturbador, não estaria existindo entendimento para algumas peças chaves da prefeitura. Está faltando medicamentos, muitos pacientes reclamam pela falta de carros e denunciam que muitas vezes são obrigados a pagar por um outro transporte para voltar, já que muitos pacientes são esquecidos pelos carros da Prefeitura.

PRECISA SER ESTUDADA

Existem coisas nessa vida que precisam ser estudadas a fundo, pois elas quebram todas as regras que um ser humano considera normal, entre essas coisas que merecem ser estudas está “Toda Posuda”, a mulher que chegou para revolucionar a saúde, até agora só conseguiu mesmo revolucionar a vida dela com o salário que recebe todo mês.

DISCURSÃO

O clima teria esquentado na Secretaria de Educação entre Bob Neto (Jeferson Lázaro) e o subsecretário, Silva Júnior. Segundo nossos informantes, os dois estariam com os ânimos muito exaltados.