Macaíba: Bastidores da Política em…”Sem Concurso, perdido e Desejo”

PERDIDO


Para muitos, o atual prefeito Bob Filho (Emídio Júnior) está perdido, ou talvez muito mal orientado, pois o que estamos vendo é uma verdadeira avalanche de denúncias de possíveis licitações e dispensas cheias de vícios e direcionamentos.

SEM CONCURSO


Enquanto o prefeito de São Gonçalo anuncia a retomada do concurso para esse ano, o atual prefeito Bob Filho continua em silêncio. Como já postamos aqui, Bob não tem a intenção de promover o concurso agora, pois estaria exatamente focado nas eleições de 2022, onde pretende apoiar o deputado Kleber Rodrigues.

DESAFIO


Nossa equipe desafia o atual prefeito a anunciar as provas do concurso para esse ano, até porque nosso município hoje é qualificado como uma área segura. A tendência do vírus e sua onda de contaminação é diminuir, pois, eu acho muito mais arriscado hoje irmos ao supermercado do que fazermos uma prova para o concurso.

SÓ ENROLANDO


Eu quase me acabei de rir assistindo a entrevista de Emídio ao Macaíbei, pois eu nunca presenciei uma criatura tão dissimulada e escorregadia como o atual prefeito. Duas perguntas me chamaram a atenção, uma delas foi sobre a diária operacional para a PM e a outra foi a realização do concurso. Como sempre, Bob respondeu de forma aleatória o que antes era simples como as diárias operacionais, hoje virou assunto que precisa do parecer do Tribunal de Contas, quanto ao concurso, ele disse que estava dependendo da pandemia, mas nós estamos afirmando que o rapaz está só enrolando e qualquer criança pode perceber isso. Veja abaixo um vídeo onde Bob mostra como era fácil colocar as diárias operacionais em funcionamento em Macaíba.

DESEJO


Quem festejou mais uma primavera foi o ex-prefeito e atual vereador, Luizinho. Pelo que estamos sabendo, Luizinho teria feito um único pedido: queria ter o mesmo prestígio de Lobinho, que diferente do vereador, foi recebido no gabinete do prefeito que virou até Uber. Não que Lobinho não mereça, pois é uma figura muito querida em toda cidade, inclusive ganhou mais visibilidade após ser aprovado no ENEM. Lobinho é um ser humano puro de um coração nobre, na visão de muitos, isso não passa de uma jogada publicitária, para que o Prefeito tente resgatar sua imagem que está bastante queimada na cidade. Para ajudar Lobinho, o prefeito deveria ter dado o notebook que as redes sociais estão querendo dar através de uma vaquinha solidária. Para se ter uma ideia, Luizinho tem tomado verdadeiros chás de cadeiras quando vai a prefeitura falar com o prefeito, em uma destas, o pai de Netinho chegou a esperar 5 horas após ter marcado uma reunião com Bob Filho e não ser recebido pelo mesmo.

 

SÓ DEUS 

Essa semana, o atual prefeito sentiu na pele que sua queimação tinha atingindo níveis altíssimos e resolveu pedir socorro a Padre Nunes. Não demorou muito para que a foto recebesse um monte de críticas. Muitos eleitores começaram a questionar a presença do Prefeito ao lado Padre e se aquela foto era um pedido de socorro a sua imagem. Logo depois a foto foi retirada, pois o tiro publicitário saiu pela culatra.

RECLAMAÇÕES

As reclamações continuam, tanto com relação a cooperativa, como também, com relação a coleta de lixo. Na educação o atual prefeito colocou a cooperativa, o que revoltou uma das principais classes trabalhistas do município e que votou maciçamente nele nas eleições de 2020. Já na limpeza, o atual prefeito tirou a TCL e colocou a LIMPE JÁ, que tem gerado uma série de reclamações.

AFINAL, QUEM MANDA?

Em Macaíba, cresce nas rodas de conversas que quem manda na prefeitura é o deputado estadual Kleber Rodrigues. Esse boato vem ganhado força após a entrada da cooperativa que é comandada pelo secretário de educação de Monte Alegre.