Jovem morre vítima do coronavírus no dia do seu casamento - Informativo Atitude

Jovem morre vítima do coronavírus no dia do seu casamento

Um jovem de 30 anos morreu de covid-19, na cidade de Assis (SP), em 17 de abril, data em que se casaria com a sua noiva. Bruno Silva e Beatriz Miranda escolheram a data porque, no dia seguinte, completariam 11 anos desde o início do namoro.

Toda a família do rapaz foi contaminada pela doença, mas o estado clínico de Bruno se agravou e ele precisou ser transferido para o Hospital Regional de Assis em 31 de março com falta de ar e dores no corpo.

Uma tomografia foi realizada e a equipe médica identificou que ele estava com 50% do pulmão comprometido pelo novo coronavírus. A situação dele acabou se agravando após 10 dias de internação e ele teve que ser levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A vítima ficou com baixa saturação e cansaço excessivo, tanto que tinha dificuldade para realizar movimentos como trocar de roupa, tomar banho, sentar e até mesmo falar. No dia 14 de abril, o pulmão de Bruno estava 85% comprometido.

Ele chegou a usar a máscara VNI, que serve para melhorar os níveis de oxigenação e diminuir o desconforto respiratório. Porém, em 15 de abril, o rapaz precisou ser entubado.

Em 17 de abril, data em que Bruno se casaria, Beatriz e a família de Bruno foram informados que ele morreu em decorrência das complicações da covid-19, apesar de não ter nenhuma comorbidade.

UOL