Macaíba: Bastidores da Política em…”Premonição”

NÃO ACEITAM

Como todos sabem, quase todos os vereadores que compõem a base do governo não aceitavam o nome de Edi do Posto como pré-candidato ao Executivo Municipal.

NÃO ACEITAM II

Esse clima tem gerado uma grande tensão dentro da Câmara, pois somente uma vereadora apoiava o nome de Edi, que era Ana Catarina. O clima chegou ao seu clímax quando alguns vereadores ameaçaram romper, caso o nome escolhido pelo sistema fosse o de Edi do Posto da Maré.

PREMONIÇÃO

No dia 23 de dezembro, o nosso profeta Manoel Maurício publicou em suas redes sociais que o nome mais forte do sistema era o de Edi do Posto, mas que os vereadores não aceitariam o nome do mesmo. Confira a abaixo a profecia do “Profeta”.

REUNIÃO

No dia 25 de dezembro, Edi do Posto se reuniu com a coordenação da sua pré-candidatura a prefeito, para anunciar sua saída da disputa. No dia seguinte, Edi se dirigiu ao Alto Comando para comunicar sua decisão.

ALEGRIA

A desistência de Edi foi motivo de muita alegria para toda a Câmara, que vibrou com sua desistência. Para eles, o Pequeno Grande Homem entendeu o recado dado.

EMOÇÃO

Após a desistência várias pessoas ligaram para Edi, muitas querendo saber o que realmente aconteceu, outras tristes com o que tinha acontecido. O baixinho se emocionou mais de uma vez com o carinho e a preocupação de todos, talvez nem ele soubesse a dimensão que seu nome tenha ganhado nesses quase dez meses de pré-campanha.

META 

A principal meta do governo municipal é organizar a Prefeitura e entregá-la à próxima gestão com tudo totalmente em dia (salários, fornecedores e prestadores de serviços), dando a nova gestão uma Prefeitura totalmente organizada com todos os seus débitos quitados. Muito diferente da Prefeitura deixada pela ex-prefeita Marília Dias, que até salários atrasados deixou, além de um enorme débito com vários fornecedores e prestadores de serviços, entre elas a Liga Contra o Câncer.

AFIRMAÇÃO

O vice-prefeito Auri Simplício afirmou que permanece como pré-candidato a prefeito. “Embora Edi tenha saído da disputa, meu nome permanece como pré-candidato, que assim como Gerson, eu tenho o apoio da atual gestão”.

AFIRMAÇÃO II  

Com essa afirmação, Auri se mostra determinado a ir até o fim com a sua pré-candidatura. O vice-prefeito também se sentou com o Alto Comando. Ainda essa semana deve haver uma reunião entre Auri e Gerson.

SURPRESAS

Circula nos bastidores que Netinho França pode ser o nome que venha a compor com o presidente da Câmara, Gerson Lima. Segundo rumores, o convite já teria sido feito.

 

DISPUTA

A disputa permanece entre Auri e Gerson, mas agora dentro de um certo equilíbrio, já que ambos têm um vasto currículo de conquistas para o município.

GUERREIRA

A vereadora Ana Catarina foi a única vereadora que ficou a todo tempo ao lado de Edi do Posto da Maré. Na Câmara, Ana foi isolada pelo restante dos vereadores por apenas ter feito uma opção diferente da deles. O Pequeno Grande Homem agradeceu à Catarina pela sua coragem e desprendimento.

MAIS UM APOIO

Que também deve declarar apoio a pré-candidatura de Gerson é o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Thomas Sena. Thomas sempre defendeu o apoio do prefeito a Gerson, alegando sempre lealdade e fidelidade ao sistema que Gerson sempre teve. Com isso, Gerson deve ganhar mais um reforço importante da FM Macaíba na divulgação do seu nome.

CHAPA DA SEGURANÇA

O delegado Normando Feitosa teria convidado para ser seu vice o coronel da PM Marlon, que já foi Comandante do Batalhão da Polícia Militar em Macaíba. Os dois já foram vistos em várias operações em Macaíba, uma das mais famosas foi o confronto com a quadrilha de Boca de CD, que era o terror do interior e morreu durante o confronto.

CONFRATERNIZAÇÃO 

A ex-prefeita Marília Dias fez uma ceia com mais de 100 pessoas ligadas direta e indiretamente a ela. A confraternização aconteceu na Praça de Alimentação do Favorito.

CRESCIMENTO

Segundo informações, Bob Filho (Emídio Júnior) vem ganhando força e uma grande projeção na zona rural de Macaíba, mas o vereador ainda está encontrando barreiras para crescer dentro da cidade.

A VOLTA DE MEU PRECIOSO

“Meu Precioso” agora também tem um programa de rádio, mas toda vida que o mesmo está falando, mais parece que está dirigindo um culto ou executando o número dois no banheiro.      

DESPEDIDA

Despedida seria o título destes bastidores, mas o vídeo ainda está sendo editado, devemos terminar sem falta amanhã. Peço aos leitores um pouco mais de paciência, mas amanhã mesmo vamos postar.