Macaíba: Bastidores da Política em…”Postura Firme”

ANIMADA

A ex-prefeita Marília Dias está animada. Mesmo sozinha, a ex-prefeita permanece firme em seu objetivo de se candidatar ao Executivo municipal. De acordo com nossas fontes, Marília espera reverter essa situação de apoio quando sair o resultado das primeiras pesquisas eleitorais.

PASSANDO VEXAME

O Blogueiro Mário Henrique passou um grande vexame nesta semana ao tentar ser o porta-voz da oposição. Meu “Precioso” como é mais conhecido, disse que o Vereador Bob Filho descarta a possibilidade de uma união entre ele e Netinho. Ao ver o tumulto que o rapaz casou, Emídio resolveu se pronunciar e deixou claro que sem união não existe vitória na oposição. Para aumentar ainda mais o vexame do rapaz, pessoas ligadas aos vereadores fizeram vários compartilhamentos com a foto de Mário, que virou motivo de chacota nas redes sociais.

PASSANDO VEXAME II

Não é a primeira vez que “Meu Precioso” tenta bancar o porta-voz da oposição, e isso tem preocupado o próprio Bob Filho, que não está mais escondendo sua insatisfação com as trapalhadas do rapaz.

A TODO CUSTO

Parte da oposição quer vencer a todo custo, e para essa parcela, algumas alianças devem ser forjadas, desentendimentos e diferenças pessoais devem ser postos de lado. Quando o assunto for a disputa pelo Palácio Auta de Souza, a mesa de negociações estará aberta.

POSTURA FIRME

O vice-prefeito Auri permanece firme em sua postura e se mantém na disputa ao Executivo Municipal. O vice-prefeito trabalha silenciosamente para aprovação do seu nome como candidato do sistema.

DESACELERANDO

O delegado Normando Feitosa está desacelerando. Pelo menos é o que acham vários observadores políticos que acompanham os pré-candidatos. Na minha opinião, Normando vem perdendo terreno à medida que o tempo passa, e esses efeitos vamos ver e sentir nas pesquisas que estão prestes a ser divulgadas.

CRUZADA

Considerado hoje o candidato politicamente mais forte, Gerson iniciou esse ano uma verdadeira cruzada para se firmar como pré-candidato a prefeito. Com um vasto currículo de serviços prestados ao município, o presidente da Câmara Municipal está mais do que credenciado para a disputa ao Executivo Municipal.

DISPUTA INTERNA NA OPOSIÇÃO

Quem é o mais forte na oposição?  Para quem não sabe, também existe uma disputa entre Bob Filho e o filho de Luizinho, Netinho França. Embora a ex-prefeita esteja na oposição, Marília corre isolada, pois tanto Netinho como Bob ainda não teriam entrado em um entendimento com a ex-prefeita.

DISPUTA INTERNA NA OPOSIÇÃO II

Bob já mostrou que está disposto a conversar, mas hoje só abre mão de sair da disputa do Palácio Auta de Souza se houver outro nome que supere o seu nas pesquisas eleitorais. Em resumo, a oposição vai usar a mesma estratégia do Alto Comando.

PROTAGONISTA

Bob Filho assumiu mais uma vez o protagonismo e vai tentar unir a oposição em torno do seu nome, ou de outro candidato. Além disso, Bob corre para tentar conciliar uma nominata com vários pré-candidatos a vereador, a lista já contém cerca de 13 nomes de diversas comunidades de Macaíba.  Com isso, Bob pretende assegurar a sua cadeira na Câmara.

RECUPERAÇÃO

Ex-vice-prefeito Olímpio Maciel está fora de perigo. Muito querido, Olímpio é um ser humano espetacular e uma figura muito respeitada no meio político.

AVANÇANDO

O pré-candidato a prefeito Edir do Posto da Maré continua avançando e vem surpreendendo a oposição que não esperava a chegada do novo.  Só para se ter uma ideia, Edir do Posto da Maré continua sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O pequeno grande homem superou Netinho e Emídio nas mídias sociais, deixando boa parte da oposição de cabelo em pé.

CRESCIMENTO

Edi em entrevista a TV Futura!

Nas redes sociais e nas ruas de Macaíba, Edir vem crescendo e esse crescimento é notado nos quatro cantos da cidade. Para a classe política, o nome de Edir era visto como uma piada. Hoje, essa mesma classe vê o crescimento de Edir com preocupação. As perguntas são: Como um mero atendente pode chegar tão longe? Como um gatinho inofensivo pode do nada se transformar em um verdadeiro leão e resgatar a esperança de um grupo que até pouco tempo estava disperso? Por que tantas pessoas estão se voluntariando para apoiá-lo? Talvez as respostas para todas essas perguntas estejam simplesmente relacionadas não ao político, mas ao ser humano que ele é.

CANDIDATÍSSIMO

Edir do Posto da Maré é candidatíssimo! A prova disso é que o Alto Comando o reconhece como um dos seu pré-candidatos ao Palácio Auta de Souza. “Como já afirmamos antes: Gerson, Auri e Edir são os nomes que contam com a nossa simpatia e aprovação”, afirmou um membro do Alto Comando.

NÃO EXISTE PLANO B

O Alto comando negou que exista um plano “B”. Para o Alto Escalão, isso não passa de uma distração criada pela oposição para inibir as pré-candidaturas dos atuais candidatos ligados ao Executivo Municipal.

O REI DO PIPOCO ESTÁ DE VOLTA

O empresário Hugo Nascimento, dono da Boate Secret’s Love, conhecido por muitos como “O Rei do Pipoco” (por ser um cara que não abre mão de uma boa farra), pode lançar sua pré-candidatura a vereador nas eleições de 2020.

PALAVRAS DO PROFETA

Para Manoel Maurício, Edir do Posto da Maré é o melhor nome entre os candidatos da atual gestão. Veja o post feito pelo mesmo abaixo:

Só lembrando ao profeta que para Edir ser o candidato do sistema, ele terá que superar Gerson e Auri através de pesquisas.