Macaíba: Bastidores da Política em…”Novela na Câmara, Trocando as Fechaduras e Intimação”

NOVELA DA CÂMARA

Segundo informações, a novela da Câmara ainda pode ter vários capítulos que devem se arrastar na justiça. De acordo com os advogados de Dr. Antônio, ele é o presidente, já os advogados de Dadaia, garantem que a presidente é ela.

TROCANDO AS FECHADURAS

De acordo com informações, todas as fechaduras da câmara teriam sido trocadas, esse teria sido o primeiro ato da nova presidente.  Comenta-se que o vereador Antônio França, teria sido aconselhado a chamar um chaveiro para fazer uma cópia das chaves para ele.

CLIMA TENSO

O clima na câmara é tenso, pois existem hoje dois presidentes, onde ambos não aceitam o mandato um do outro. A câmara segue dividida entre Antônio e Dadaia, mas para muitos juristas, uma nova eleição será inevitável.   

O JOGO PODE MUDAR

Para muitos, casos aja uma nova eleição, o jogo pode mudar. Já para outros, o placar vai permanecer o mesmo, pois o clima anda bastante tenso para haver mudanças de votos. Neste caso, se a eleição fosse hoje, o placar se repetiria (08 votos para Dadaia e 07 votos para Dr. Antônio).

PERMANÊNCIA

Muitos juristas acreditam na permanência de Dr. Antônio no cargo de Presidente, pois na morte do titular, o vice é quem assume. Existem dispositivos do regimento interno que dizem ao contrário, mas segundo os advogados, o regimento interno não pode se impor a Constituição. Como já foi dito antes, esse será mais um embate jurídico.

SEM SALÁRIOS

Os funcionários da Câmara podem ficar sem salários esse mês. Isso mesmo que você leu! E não é apenas os funcionários, os vereadores poderão também ficar sem salários esse mês. Tudo isso acontece porque o banco precisa reconhecer a assinatura do novo ou da nova presidente, que é quem tem o poder de fazer os pagamentos.

MENSAGEM DO ALTO COMANDO

Após uma reunião, o Alto Comando reafirmou que não vai interferir ou muito menos tecer opiniões sobre as eleições da Câmara. “A câmara é um órgão e um poder independente, e ambos os presidentes são da base do governo”, afirmou um membro do Alto Comando.

NÃO QUIS APARECER

Vendo o clima tenso na câmara, o nosso Iluminado tocou fogo no inicio, mas depois preferiu o silêncio. Há quem diga que Denílson orou em silêncio, para acalmar os ânimos que estavam bastante acirrados.

HERDEIRO LEGÍTIMO

Uma coisa que não é segredo para ninguém, era o sonho de Gerson em fazer Cacau vereador. O jovem era homem de confiança do Presidente da Câmara, quando o assunto era política. Isso é tão verdade, que todos veem Cacau como o sucessor e o herdeiro legítimo do legado político de Gerson.

HERDEIRO LEGÍTIMO II

O jovem vem recebendo constantes mensagens de apoio de amigos e lideranças política que seguiam Gerson. Nas redes sociais, o fenômeno se repete, foram centenas de mensagem de apoio e incentivo para que o jovem saia como vereador.

CRESCIMENTO

O delegado Normando vem crescendo a cada dia, tanto em números de apoios a sua pré-candidatura ao Palácio Auta de Souza, como nas mídias sociais. Isso tem despertado um certo ciúme em muitas pessoas, que não ver esse crescimento com bons olhos.  O mais interessante, é que o delegado não tem nenhum apoio de peso político, mas conta com um grande respaldo popular que vem dando ao mesmo uma grande visibilidade.

CRIMINALIDADE EM PÂNICO

A presença do delegado no pleito deste ano, tem deixado a criminalidade em pânico. Todos eles sabem que com uma possível vitória do delegado, a criminalidade não terá vida fácil em Macaíba. Confiante na vitória, Normando já se articula para fazer uma Guarda Municipal, além de parcerias com a polícia Civil e Militar.

INTIMAÇÃO

Dr. Antônio e Dadaia foram intimados para prestar esclarecimentos ao juiz hoje. Segundo informações, ambos entraram na justiça e pediram urgência, alegando que o impasse está gerando  vários problemas e um deles é o pagamento dos  funcionários e vereadores da Câmara.

DECISÃO

O PSDB deve decidir esse mês duas coisas importantes, são elas: qual pré-candidato a prefeito vai apoiar e se o seu presidente Edi do Posto da Maré vai sair como vereador ou como vice-prefeito. Como todos sabem, o partido é divido em quatro alas, que já começaram a se articular.

TRABALHANDO EM SILÊNCIO

A ex-prefeita Marília Dias, vem trabalhando em silêncio neste pleito eleitoral. Marília vem costurando alianças e capitando apoios.  A ex-prefeita estaria apostando todas as suas fichas nas pesquisas que ainda estão no forno.

ANIVERSARIANTE

Quem apagou as velinhas foi o empresário João Batista. O empresário é um grande amante do futebol e da política local, além de ser um leitor assíduo do informativo Atitude. Parabéns, João! Muita, saúde, paz e sucesso hoje e sempre.