Macaíba: Bastidores da Política em…”Divisão”

DIVISÃO

Após o Alto Comando anunciar que não vai participar das eleições municipais deste ano e dar carta branca aos vereadores para irem onde quiserem, houve uma verdadeira divisão entre todos os vereadores. Um grupo fechou com Bob Filho (Emídio Júnior) como Pré-candidato a Prefeito e outro fechou com a Pré-candidatura do Filho de Luizinho, Netinho França.

FORTALECIMENTO

Netinho vai para o PSB, assumindo a presidência do partido e fortalecendo seu nome como pré-candidato a prefeito de Macaíba. Além de migrar para a nova sigla que já foi comandada pelo seu pai, o vereador recebe também dois apoios de vereadores, entre eles, o presidente da Câmara Gerson Lima.

FORTALECIMENTO II

Por outro lado, Netinho não é o único que está se fortalecendo dentro deste processo eleitoral. De acordo com informações que chegam ao nosso site, Bob Filho (Emídio Junior) já conta com o apoio das vereadoras Socorro Nogueira e Dadaia.

EM DESTAQUE

Mesmo não ganhando nenhum apoio de peso, outro nome que vem crescendo é o delegado Normando Feitosa. Segundo observadores, Normando Feitosa é um nome muito comentado em toda Macaíba e um nome que vem com um apelo muito forte que é a segurança.

POLARIZAÇÃO

A campanha Municipal caminha para uma polarização entre o Delegado Normando, Bob Filho (Emídio Junior) e Netinho França. Pelo menos esse é o quadro que vem se desenhado nas redes sociais e nas ruas de Macaíba.

SEM CANDIDATO

O Atual prefeito Dr. Fernando permanece sem pré-candidato ao executivo municipal. Segundo fontes do Alto Comando, a decisão se mantém firme para muitos membros, “o momento agora é de dar espaço a uma nova gestão e finalizarmos a atual com tudo em dia”.

 LANTERNINHA

A ex-prefeita Marília Dias está aparentemente perdendo o seu protagonismo a cada dia. A ex-prefeita fez uma boa entrevista no Programa Sociedade em Foco, mas pelo que estamos vendo, não conseguiu emplacar seu nome como pré-candidata da oposição. Muitos observadores acham que a Marília pode ser a lanterninha das eleições deste ano.

DE VOLTA AO JOGO

Vice-Prefeito Auri Simplício quebra o silêncio e reafirma que é pré-candidato ao executivo municipal. Mesmo fazendo parte do governo, Auri mostra coragem e determinação ao lançar seu nome como mais uma alternativa aos Macaibenses. Para muitos, o vice-prefeito é o nome de mais preparado administrativo para Macaíba.  

FORTES NOMES

Alguns nomes vêm surgindo, crescendo e se destacando para possíveis vagas no legislativo, são eles: Jeferson Stanley, Ceiça Lima e Neném.  Esse ano todos podem vir a sair no mesmo partido.