Macaíba: Bastidores da Política em…”Consequências”

A HISTÓRIA ATÉ AQUI

Quinta-feira (30/01) após a derrubadas dos vetos, o secretário de administração ligou para as secretarias pedindo que aja um freio em todos os gastos da prefeitura. Até fazer uma análise completa.

As 15:30 uma reunião de emergência é feita para administrar um corte que chegou a 30% dos gastos, incluindo contratos com médicos, enfermeiros e cargos comissionados.

SEXTA-FEIRA 31/01/2020

Na última sexta-feira, o Chefe de Gabinete ligou para todos os Secretários para enviar uma lista com todos cargos comissionados e contratos. O Chefe de Gabinete foi claro, e pediu urgência no envio da lista para demissões que vão atingir todas as áreas da administração Municipal.

CONSEQUÊNCIAS

Para evitar consequências judiciais futuras, a administração municipal será obrigada a demitir mais de 100 cargos. Então, é bom deixar claro para as pessoas que podem ser atingidas, que são demissões que somos obrigados a fazer, após a câmara derrubar os vetos feitos pelo prefeito.

MAIS PESQUISAS

Essa é a segunda pesquisa que passa em Macaíba esse ano, mostrando que a disputa municipal realmente vai começar.

SUMIU

O vereador Netinho França desapareceu de uma entrevista onde muita gente estava esperando que o jovem anunciasse sua pré-candidatura a prefeito de Macaíba. O sumiço do jovem pegou todos de surpresa, até mesmo a bancada do Opinião em Foco, que não engoliram as desculpas do vereador.

TRABALHANDO EM SILÊNCIO

Bob Filho (Emídio Junior) é um jovem extremamente habilidoso, que vem trabalhando silenciosamente em uma nomita que conta com mais de 20 nomes de lideranças da Zona Urbana e Rural.  

CONFIRMAÇÃO

Nosso site recebeu as informações que quem vai mesmo sair para vereador, ou melhor, vereadora, será a irmã de Emídio, a professora Erika.  De acordo com algumas pessoas ligadas a família de Bob, Bob Pai não teria mais interesse de voltar a política, mas vai ajudar seu filho caso ele se consagre prefeito.

UNIDOS PELA FÉ

Outra nomita que vem crescendo é a do nosso Iluminado, Denílson Gadelha. Essa corrente de pessoas pode formar a Coligação Unidos Pela Fé, liderado por ninguém mais ninguém menos, que o nosso Iluminado.

CANDIDATO?

Embora não tenha confirmado sua pré-candidatura, o empresário Janssen já conta uma nominata com mais de 20 nomes para acompanha-lo na disputa ao executivo municipal. Ainda que desconverse quando é perguntado ou sondado, a resposta para sua pré-candidatura deve sair nesta segunda-feira, no programa Opinião em Foco, que vai ao ar pela  Cena TV e pode ser acompanhado pela rádio  87,9 FM Macaíba.