Macaíba: Bastidores da Política em… “Campo de Batalha”

CAMPO DE BATALHA

O Alto Comando do Palácio Auta de Souza começa a desenhar como será o candidato do governo nas eleições de 2020. “Não podemos ir contra o povo, mas sim ao encontro dele! Neste momento, todos os pré-candidatos ligados ao governo que manifestaram o interesse de se candidatarem estão tendo oportunidade de mostrar sua capacidade eleitoral no Campo de Batalha. O Presidente da Câmara Gerson Lima, o Vice-prefeito Auri Simplício e Edi do Posto da Maré terão que mostrar ao Alto Comando, através dos números, a sua aceitação popular. Como foi dito antes, não iremos contra os números, muito menos contra a vontade popular que deve ser respeitada acima de tudo”.

MEMBROS DO ALTO ESCALÃO DIVIDIDOS

Sem a palavra do seu líder maior (atual Prefeito Dr. Fernando), o Alto Comando ficou dividido, parte dele apoia o Presidente da Câmara Gerson Lima, outra parcela apoia a pré-candidatura do vice-prefeito Auri Simplício e um único membro apoia a pré-candidatura de Edi do Posto da Maré.  

CONSCIÊNCIA

O Alto Comando tem a consciência de que pode ajudar em uma possível vitória, mas para aumentar essas chances, o nome deve passar por uma aprovação popular. “O poder emana do povo, e é com essa consciência que faremos nossa avaliação”, afirmou um membro do Alto Comando.

SOZINHO

Depois de anunciar sua pré-candidatura pelo movimento “Macaíba do Futuro”, o jovem Aldemir, mais conhecido como “Bolinha”, ficou sem o partido e sem o grupo. Após vários desentendimentos, os outros membros decidiram deixar Bolinha sozinho com o seu projeto e com o nome Macaíba do Futuro. Mesmo sem grupo ou partido, Bolinha ainda afirma que é pré-candidato ao Executivo Municipal.

REUNIÃO

Parte da oposição de Macaíba se reuniu e demonstrou um certo receio com o nome de Edi do Posto da Maré. Embora o governo possua mais de um nome na disputa ao Executivo Municipal, o cenário eleitoral atual mostra um crescimento monstruoso de Edi do Posto, que pela segunda semana consecutiva superou Bob Filho (Emídio Júnior) e o filho de Luizinho (Netinho França) nas mídias sociais.

CHAPÃO DA CONVENIÊNCIA

Após o surgimento de Edi do Posto da Maré, a oposição que antes parecia desunida, iniciou conversas para uma possível união em torno de um único nome. Essa união foi batizada de “Chapão da Conveniência”.   

CHAPÃO DA CONVENIÊNCIA II

Essa aliança jurássica pode deixar no mesmo palanque Bob Filho (Emídio Junior), a ex-prefeita Marília Dias e o filho de Luizinho (Netinho França). O que antes aparecia impossível, já não é mais!

À ESPERA DOS NÚMEROS

A ansiedade pelos números é o que mais movimenta os Bastidores nesta semana. Mais de três institutos já foram contratados somente neste mês. A divulgação destes números pode trazer alegrias e desilusões para ambos os lados!

NÃO É DE DEUS

Existem alguns boatos de que o “Iluminado” Denílson Gadelha não estaria engolindo certas alianças. Ainda não se sabe se essa é realmente sua linha de raciocínio, mas no meio político é o que mais se comenta. Para muitos aliados do “Iluminado”, certas alianças não são de Deus!

À PROCURA

Marília Dias está procurando seu espaço na oposição. A ex-prefeita já declarou que pode até ser vice de alguém, caso a pesquisa não aponte seu nome em uma posição desconfortável.

CORRENDO POR FORA 

Enquanto Netinho tenta viabilizar seu nome como pré-candidato a prefeito, seu pai Luizinho corre por fora tentando formar uma nominata para certamente lançar sua esposa, Maria José, ou receber seu filho, caso ele não consiga viabilizar seu nome ao Executivo Municipal.

EMOCIONADO

Edi ao lado de Nélio Moral

As manifestações de carinho e apoio demonstradas pela população nas redes sociais fizeram o Baixinho Edi suar pelos olhos na semana passada. Emocionado, Edi agradeceu a todos! Veja abaixo alguns comentários: