Macaíba: Bastidores da Política em…”ATÉ O FIM”

O TEMPO

O tempo é a base de tudo, onde o passado reflete o futuro e o futuro reflete o passado. Coincidências refletidas por ele nada mais são do que as somas das nossas ações, o que fazemos ou o que simplesmente deixamos de fazer nos mostra que não existe passado sem futuro ou futuro sem passado. O tempo foi um grande professor para quem quis aprender nas Eleições de 2018, mas pode ser um grande vilão para aqueles que ainda se negam a olhar para o passado e não conseguem enxergar o desastre que o futuro reserva. (Autor: Lindoarte Lima). Sejam bem-vindos a mais um Bastidores da Política!

EM SILÊNCIO

Embora a campanha já tenha começado, todos os olhares são voltados a ele. Considerado hoje o maior líder político que Macaíba já teve, o atual prefeito Dr. Fernando e comandante geral do Palácio Auta de Souza permanece em silêncio, um silêncio tão profundo que causa um efeito psicológico ensurdecedor em setores da oposição.

EM SILÊNCIO II

O pronunciamento do atual prefeito Dr. Fernando não é algo apenas aguardado pelos membros do alto comando, mas também pela oposição, que teme que o critério de pesquisas e aceitação popular entre nos critérios de avaliação do Comandante Geral.

INSATISFEITO

Nosso “Iluminado” não estaria disposto a abençoar uma possível união entre Bob Filho e o filho de Luizinho, Netinho França. Segundo rumores, Denílson está disposto a sacrificar sua candidatura a vereador e lançar seu nome como pré-candidato a prefeito de Macaíba.

GANHANDO FORÇA

O grupo criado pelo professor de dança Ionillo tem ganhado força e chamado atenção de diversos pré-candidatos a prefeito de Macaíba. Apesar de estar aberto para conversas, o dançarino ainda não fechou com nenhum pré-candidato ao Executivo Municipal.

ARTICULAÇÃO NOS BASTIDORES

Com a absolvição de Luizinho por unanimidade, o ex-prefeito é visto com bons olhos para disputar o Palácio Auta de Souza por uma parte da oposição, que vê no ex-prefeito um nome melhor do que o filho para a disputa ao Executivo Municipal. Essa articulação acontece nos bastidores de maneira silenciosa, mas vem ganhado força com o passar do tempo.

ARTICULAÇÃO NOS BASTIDORES II

Para alguns grupos, o ex-prefeito aspira mais confiança, além de ter um grande poder de articulação e convencimento. “Com Luizinho na disputa, teremos uma caminhada mais fácil na construção de uma nominata, deixando Netinho como vereador, incorporando esse grupo que será encabeçado pelo seu pai”.

INTENSIFICANDO

O Presidente da Câmara Gerson Lima tem intensificado suas visitas aos bairros e distritos de Macaíba. Além disso, o vereador tem articulado no Estado melhorias para o município.

NO JOGO

O delegado Normando Feitosa se mantém na disputa como pré-candidato ao Executivo Municipal. Embora o delegado tenha dado uma “desacelerada” nas mídias sociais, ainda é um nome que está em evidência pelos serviços prestados ao município.

CONFIANTE

O professor Hailton Mangabeira está confiante no seu projeto como pré-candidato a prefeito de Macaíba, não restam dúvidas que o professor vai ser bem votado no pleito que se aproxima.

QUAL O INTERESSE?

Parte da oposição estaria torcendo por dois pré-candidatos a prefeito ligados ao Alto Comando, alegando que esses são os melhores nomes para a disputa. Qual seria o interesse desses pré-candidatos a prefeito da oposição em escolher o melhor nome ligado ao Palácio para disputar com eles? É a primeira vez que eu vejo alguém planejando a própria derrota.

ATÉ O FIM

A ex-prefeita Marília Dias deixou claro para seus apoiadores que vai até o fim com seu projeto rumo ao Palácio Auta de Souza. Segundo a ex-prefeita, as ruas clamam pelo seu nome e, como uma guerreira, ela jamais fugiria deste chamado popular. Em resumo, com grupo ou sem grupo, a ex-prefeita vai até o fim e é candidatíssima ao Executivo Municipal.

ASSUSTADOS

Edi recebe o a apoio do Professor Tiquinho

Boa parte da oposição está assustada com o crescimento de Edi do Posto da Maré. O pequeno grande homem superou pela terceira semana consecutiva Netinho França e Bob Filho (Emídio Junior) nas mídias sociais.

ÚLTIMO A CHEGAR NO CAMPO DE BATALHA

Oposição pediu para colocar Edi do Posto da Maré nas pesquisas. Segundo relatos que chegam ao nosso site, todas as pesquisas virão com o nome de Edi do Posto da Maré. Edi é uma novidade que ninguém contava e apareceu no cenário eleitoral agora. Mas, pelo menos, nos filmes e nos quadrinhos o mais forte é sempre o último a chegar no campo de batalha.

DE OLHO NAS MÍDIAS SOCIAIS

Enquanto as pesquisas não aparecem, as mídias sociais são o principal instrumento de avaliação da popularidade dos pré-candidatos ao Palácio Auta de Souza. Se traçarmos um parâmetro por elas, os mais fortes hoje são Edi do Posto da Maré, o filho de Luizinho, Netinho França, e Bob Filho, Emídio Junior. Esses três são os mais comentados, compartilhados e curtidos nas principais mídias sociais.

SEGURANÇA

Chega aos nossos ouvidos que estaria existindo uma articulação da senadora Zenaide Maia para transferir o Batalhão da PM para São Gonçalo do Amarante. Vale a pena lembrar que a senadora foi apoiada em Macaíba por Bob Filho (Emídio Junior) e Netinho França. Existem também rumores de que parte do efetivo vá para São Gonçalo. No Mapa da Violência, São Gonçalo apareceu como a terceira cidade mais violenta do Brasil e a mais violenta do Rio Grande do Norte.

SEGURANÇA II

Caso ocorram mesmo essas mudanças, isso vai ser um grande retrocesso na segurança do município, que já tem um grande déficit de policiais para fazer a segurança de Macaíba. Nosso site está aberto para que Bob Filho e Netinho se pronunciem.