Macaíba: Bastidores da Política em… “A DEFINIÇÃO ESTÁ CHEGANDO”

A DEFINIÇÃO ESTÁ CHEGANDO

O clima de ansiedade e tensão tomou conta de todos nos últimos meses, mas a definição de quem será o candidato apoiado pelo o atual sistema pode sair ainda neste mês. O ponto-chave da pesquisa é: quem entre os três candidatos se sobressai com o apoio do atual prefeito Dr. Fernando? Segundo um dos entrevistados, a pesquisa fazia o confronto com cada pré-candidato ligado ao Alto Comando e com outro ligado à oposição. Exemplo: Você votaria em Gerson apoiado por Doutor Fernando versus Netinho França? Só que esse confronto foi feito de forma isolada, com todos os pré-candidatos ligados ao Executivo contra todos ligados à oposição.  Então, assim com o exemplo acima, Auri e Edi do Posto da Maré passaram por esse mesmo confronto de forma isolada e com o apoio do atual prefeito Dr. Fernando. Portanto, todos eles disputaram contra um membro da oposição, dando ao eleitor apenas duas opções de voto.

A DEFINIÇÃO ESTÁ CHEGANDO II

Segundo um dos entrevistados, houve também uma pergunta: Em quais destes oito pré-candidatos você votaria?

Gerson Lima

Emídio Junior

Auri Simplício

Netinho França

Delegado Normando

Marília Dias

Haílton Mangabeira

Edi do Posto da Maré

A pesquisa também busca mostrar a força individual de cada pré-candidato, tanto da situação quanto da oposição. Dando uma visão real da situação de cada pré-candidato ao Palácio Auta de Souza.

REVELAÇÃO

A pesquisa pode revelar de forma clara algo o que o Alto Comando já sabe. Além de expor todas as feridas e cicatrizes adquiridas pelo governo ao longo dos seus 20 anos de administração, ela também pode revelar a todos os pré-candidatos ligados ao governo que o atual prefeito é um nome forte, mas que não goza da mesma hegemonia de oito anos atrás. Isso só mostra a importância de cada pré-candidato ligado ao Executivo ter luz própria.

A FRIEZA EM ANALISAR OS NÚMEROS

O Alto Comando vai analisar de forma fria os números, principalmente, os confrontos, pois cada um de forma isolada vai enfrentar um membro da oposição com o apoio do atual prefeito.

NÃO TEM COMO QUESTIONAR

Nenhum dos pré-candidatos ligados ao atual sistema pode reclamar ou tentar questionar sobre o efeito Marília, pois a realidade do passado não estaria refletindo no presente e as pesquisas anteriores vêm mostrando isso.

O MAIS FORTE FORA DA DISPUTA

O atual prefeito Doutor Fernando é um fenômeno que nasce a cada cem anos, aquele que em 2000 venceu sozinho uma megaestrutura política comandada pelo ex-prefeito Luizinho, que trazia consigo dois senadores, um deputado federal e outro estadual e o um governador, além de onze vereadores. Desde então, o atual prefeito segue com um cartel de vitórias de fazer inveja a qualquer um. Porém, até mesmo ele sabe que, nesta nova batalha que se inicia, apoiar um nome que não tenha o respaldo popular, além de um suicídio político, é algo que foge totalmente de suas perspectivas

O SILÊNCIO PODE SER QUEBRADO

O silêncio do maior líder político de Macaíba pode ser quebrado ainda neste mês. Em meio a toda essa disputa e acirramento interno, o líder maior do Alto Comando permanece em silêncio. Fernando não impôs nenhum nome, mas deu a todos os interessados a liberdade de lançarem suas pré-candidaturas.   

ALINHAMENTO

O Alto Comando busca através dos números um alinhamento entre os vereadores e todos os pré-candidatos ao Palácio Auta de Souza.  O momento agora é de baixar os ânimos e buscar uma escolha racional através dos números.

ENTENDIMENTO

O clima entre o vice-prefeito Auri Simplício e Edi do Posto da Maré é de harmonia, após alguns desencontros a paz reina de forma absoluta no Palácio Auta de Souza.

A VISÃO DO ALTO COMANDO

O primeiro passo para se vencer uma guerra não é apenas reconhecer as limitações do inimigo, mas sim suas próprias limitações, e dentro dessas limitações traçar estratégias que aumentem nosso campo de visão, nos dando uma ideia real do que realmente vamos enfrentar no campo de batalha. Por essa razão, não existe espaço para o achismo ou vaidade, pois tudo isso de nada vale diante da vontade popular.     

NOMES FORTES DA OPOSIÇÃO

Normando Feitosa, Netinho França, Marília Dias e Emídio Junior, seriam os nomes fortes que formam o quadro da oposição de acordo com as últimas pesquisas. Porém, hoje nem um deles se imagina como vice um do outro.