Macaíba: Bastidores da Política em…”TENSÃO”

NA FRENTE

A primeira pesquisa registrada traz Bob Filho (Emídio Júnior) liderando o cenário eleitoral para prefeito de Macaíba, como podemos ver nos números abaixo:

Contratada pelo partido Cidadania e registrada sob o número: RN-04340/2020, em 09 de março, a pesquisa da empresa SETA entrevistou 500 pessoas no período de 01 e 02 de março.

Para prefeito, os números são os seguintes:

ESTIMULADA 1 – (onde os nomes são apresentados para os entrevistados) –

Emídio JR – 15,8%
Marília Dias – 9,00%
Netinho França – 8,7%
Normando Feitosa – 4,1%
Janssen Motos – 2,9
Denilson Gadelha – 1,2
Gerson Lima – 0,7%
Ninguem/Branco/Nulo – 38,6%
Não sabe/Não respondeu – 18,9%

Espontânea – (onde os nomes não são apresentados aos entrevistados) –

Ninguém/Branco/Nulo – 38,1%
Não sabe/Não respondeu – 26,0%
Emídio JR – 10,7%
Marília – 6,8%
Netinho – 6,8%
Normando – 4,6%
Fernando – 3,6%
Denilson Gadelha – 1,2%
Gerson Lima – 0,7%
Janssen – 0,7%
Dra. Ederlina – 0,5%
Ailton Mangabeira – 0,2%.

Fonte: Blog do Cyrillo

BRIGAS NAS REDES SOCIAIS

Após a divulgação da primeira pesquisa registrada, os grupos liderados por Normando, Emídio, Netinho e Marília Dias começaram uma discussão sem limites nas redes sociais. Todos questionando a posição dos seus candidatos e os números da pesquisa.

UMA PESQUISA SÓ SE DESMENTE COM OUTRA

Apesar de terem sido feitas várias pesquisas, apenas essa do instituto SETA foi divulgada. Então, como toda pesquisa, ela não pode ser questionada por pessoas leigas. Até que saia outra, a que está valendo é essa que aponta Emídio Júnior na frente, pois uma pesquisa só se desmente com outra.

TENSÃO

A pesquisa trouxe uma grande tensão no cenário político local. Alguns pré-candidatos marcaram reuniões de urgência para frear os efeitos que os números podem trazer as suas bases e eleitores.

EFEITOS DEVASTADORES

Uma pesquisa como essa pode causar efeitos devastadores e obrigar os outros pré-candidatos ao Executivo a publicar suas pesquisas, que estão guardadas a sete chaves, sob pena de perder apoios e gerar desânimos em seus grupos de apoio.

NINGUÉM PODE NEGAR

Bob Filho (Emídio Júnior) vem mostrando uma grande habilidade no cenário político local, e isso é algo que mesmo fora ou dentro do meio político ninguém pode negar. Bob mostrou força quando conquistou apoios importantes como o da Senadora Zenaide Maia e do Deputado Federal João Maia. Além disso, o vereador conta com o apoio de dois deputados estaduais.

CORRENDO ATRÁS

Os pré-candidatos a prefeitos têm que soar a camisa e correr atrás do prejuízo. Não adianta tentar desmentir, todos agora terão que mostrar novos números para dar um gás em suas pré-candidaturas.

VOLTANDO À VIDA

Quem voltou à vida nesta pesquisa foi a ex-prefeita Marília Dias, que ocupou o segundo lugar. Mas segundo nossas fontes, a ex-prefeita teria ficado revoltada com esse resultado, alegando que ela é quem está na frente.

CHUVA DE PESQUISAS

Segundo nossas fontes, essa semana pode haver uma chuva de registros de novas pesquisas.

TRANQUILIDADE

O Delegado Normando Feitosa recebeu os números da primeira pesquisa com tranquilidade. Ele permanece firme em sua pré-candidatura, mas preferiu não comentar a pesquisa. Para o delegado, uma pesquisa só pode ser questionada com outra pesquisa.