Lulista Tabata Amaral critica governo: ‘é uma frustração’ - Informativo Atitude

Lulista Tabata Amaral critica governo: ‘é uma frustração’

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) teceu críticas sobre o governo Lula, especialmente contra a visita do ditador venezuelano Nicolas Maduro e o pagamento do orçamento secreto. A parlamentar, correligionária do vice-presidente Geraldo Alckimin, é da base de apoio de Lula no Congresso.

É uma frustração. Quando eu pontuo que é um erro pagar orçamento secreto é porque eu levo a sério o combate à corrupção. Quando eu pontuo que é um erro elogiar a ditadura de Maduro, é porque eu acredito que a ditadura não pode ser recebida com honra, seja de direita ou esquerda”, disse a deputada em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

Tabata seguiu com críticas ao pagamento do orçamento secreto, que foi chamado por Lula de “bolsolão” e “maior esquema de corrupção da atualidade” durante a campanha eleitoral.

“Que bom que temos um governo que permitiu o fim do orçamento secreto, mas que ruim que a gente esteja vivendo um momento em que pagamentos que foram prometidos no passado estão sendo feitos. Sabemos que uma boa parte desse dinheiro vai ser escoado para a corrupção”, disse.

About The Author