Irmão de Dino assume órgão do MPF e diz que escola cívico-militar precisa ser “rigorosamente esquadrinhada” - Informativo Atitude

Irmão de Dino assume órgão do MPF e diz que escola cívico-militar precisa ser “rigorosamente esquadrinhada”

O subprocurador-geral da República, Nicolao Dino, tomou posse nesta segunda-feira (27) como chefe da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC). Em discurso, ele defendeu um exame rigoroso no modelo de escola cívico-militar adotado por estados e falou em “promover a responsabilidade” de quem buscou “ceifar” a democracia.

“A adoção de modelos educacionais denominados cívico-militares, ora em curso em alguns estados da federação, precisam ser rigorosamente esquadrinhados, partindo-se da indelével premissa de que a educação para a democracia implica a formação de pessoas livres, seres pensantes, que valoram a diversidade e a promoção de espaços plurais e críticos”, afirmou.

A fala sobre o modelo cívico-militar de ensino foi feita logo depois de Nicolao defender a garantia de espaços plurais na educação, citando o educador e escritor Anísio Teixeira.

Nicolao é irmão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, que participou de sua posse, realizada na sede da Procuradoria-Geral da República.

About The Author