Investigados por ataques a carros-fortes e bancos são presos no RN

Um homem foi morto e três foram presos durante operação policial na cidade de Janduís, distante 286 quilômetros de Natal, na manhã desta quarta-feira (7). Os alvos foram suspeitos de integrarem uma organização criminosa investigada por explosões a carros-fortes e caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte.

Durante a operação “Ponto Final”, a polícia capturou Nerinaldo Alencar Matias, 18 anos; Thiago Agne Alves, 34; e Lisvaldo Gurgel dos Santos, 19. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça do RN. Um foragido da Justiça identificado apenas como Diogo morreu em confronto com os agentes.

Os policiais civis cumpriram mandados de prisão e também de busca e apreensão. Na residência de um dos suspeitos, foram apreendidos 123 botijões de gás de cozinha, diversos maços de cigarro, um revólver calibre 38, quatro congeladores, balanças de precisão e vestígios de drogas. Os agentes acreditam que os objetos são roubados.

A operação de combate ao crime organizado contou com a participação de policiais civis de Patu, Pau dos Ferros, Alexandria, Santana dos Matos, Jucurutu, Caraúbas e delegacias especializadas em veículos, falsificações e defraudações.