CARTA MÍNIMA
Em artigo no Diário do Poder, o jurista Ives Gandra criticou o chamado inquérito das fake news, aberto em 2019 por ofício do então presidente do STF: “A meu ver, representa, enfim, um reescrever da Constituição”.
VIVA MILEI
Logo ali na vizinha Argentina, o cenário econômico é de alento. A país do libertário Javier Milei saiu da recessão e, no terceiro trimestre deste ano, registrou crescimento de 3,9% no PIB. Enquanto isso, no Brasil…
JOGADINHA BANDIDA
O Brasil mostra ao mundo que a lei das SAFs (Sociedades Anônimas de Futebol) era apenas uma cilada: atraiu investidores no Brasil e no exterior para, agora, aumentar sua carga tributária em 120%. E decretar o fim da experiência exitosa que recuperava o prestígio do nosso futebol.
VIROU XERIFE
Zeca Dirceu (PT-PR) diz que “abriu inquérito” para apurar supostos crimes no mercado financeiro que nada têm a ver com a incompetência do governo Lula, é claro. Problema: deputado não abre inquérito.
PREJUÍZO
Ferramenta que analisa o interesse dos brasileiros na internet, o Google Trends aponta que “dólar” entrou na lista dos assuntos mais buscados dos últimos sete dias na internet. Só perde para “mundial de clubes”.
TÁ FEIA A COISA
Até o camarada Datafolha captou crescimento na rejeição ao governo Lula, que chegou aos 34% em dezembro. O índice subiu dois pontos em relação ao levantamento anterior, divulgado em outubro.
AI-5 DE PIMENTA
Envelheceu nada bem tuíte de Paulo Pimenta, recuperado ontem (17) por Fabio Wajngarten, em que o petista diz: “O verdadeiro AI-5 do Paulo Guedes é o dólar chegando a R$5”. Ontem o dólar bateu R$6,20.
QUER FICAR
Dentro da Secretaria-Geral da Presidência, não é segredo que Márcio Macedo, com um pé fora da pasta, não quer voltar para cargo no PT. Com fraca atuação, Macêdo pode ser despachado para tesouraria do PT.