Finalmente: Fátima admite ter levado calote de R$ 5 milhões na compra de respiradores

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, afirmou nesta segunda-feira (14), em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, que o Governo do RN está tomando todas as medidas possíveis para reaver os quase R$ 5 milhões repassados ao consórcio nordeste, na compra de respiradores que deveriam ter sido utilizados durante a pandemia, mas que nunca foram entregues pela empresa contrada Hempcare. Porém não falou quais ações e contra quem.

Em entrevista ao programa diário da manhã, a chefe do executivo estadual, admitiu que o Estado levou um belo de um ”calote”, porém afirmou que todo o processo para adquirir os equipamentos foi legal. ”Infelizmente levamos o calote, mas quero dizer que não descansaremos um só minuto enquanto não reaver esses recursos para os cofres do Rio Grande do Norte”, disse a governadora. É bom lembrar que a governadora tinha que entrar com ação contra o Consórcio Nordeste.

Fátima justificou a maneira como foi realizada a transação, devido ao contexto da pandemia e a necessidade de salvar vidas. Segundo a governadora, faltaram ações emergenciais por parte do Governo Federal que não enviou nenhum respirador no mês de abril. Puro lero-lero.

Gustavo Negreiros