Empresário critica falta de comitê de reativação da economia no governo Fátima - Informativo Atitude

Empresário critica falta de comitê de reativação da economia no governo Fátima

A falta de um grupo de trabalho do Governo do Rio Grande do Norte que pense em uma forma organizada e planejada de reativação da economia foi objeto de críticas por parte do presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN, Habib Chalita. Ele fez um contraponto entre a atuação do governo em criar um comitê de combate à pandemia e a ausência de um comitê do mesmo tipo para pensar a retomada com foco na economia estadual, o que também seria de interesse do governo, segundo ele.

“Se gerou um comitê de enfrentamento à pandemia, não é assim? Mas e o de reativação da economia? Poderia ter sido gerado, poderia ter se sentado para dizer assim: tudo bem, a prioridade são vidas e todos nós entendemos, ninguém é louco, a gente sabe que para um trabalho existir tem que ter vida, cemitério é quem gosta de morte”, disse o empresário nesta quinta-feira (08) em entrevista ao Hora Extra da Notícia, da 91.9 FM.

Apesar da falta desse apoio por parte do Governo do Estado, o empresário disse que as perspectivas para os próximos meses em relação ao turismo são boas em razão de o Rio Grande do Norte ser um estado muito “cobiçado a nível nacional” e “fácil de se vender”.

“Que a população cobre do seu representante a inclusão e a inserção da sua cidade dentro da economia turística”, finalizou o empresários e sindicalista.

Assista à entrevista completa no vídeo abaixo:

Fonte: Portal Grande Ponto