Distrito de Cajazeiras é contemplado com construção de ginásio poliesportivo - Informativo Atitude

Distrito de Cajazeiras é contemplado com construção de ginásio poliesportivo

Em continuação ao maior programa de investimento para construção e recuperação de espaços esportivos da história de Macaíba, a gestão municipal dará início a mais uma obra significativa para o desporto macaibense. Nesta sexta-feira (03/05), o prefeito Emídio Júnior assinou uma ordem de serviço para autorizar o começo das obras referentes ao futuro ginásio poliesportivo do distrito de Cajazeiras, situado a cerca de 20 km do centro.

Segundo o setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, o investimento a ser aplicado para esse novo empreendimento é de aproximadamente 3 milhões de reais, com um prazo estimado de 6 meses para a sua conclusão. Cabe destacar que vários espaços para a prática de esporte e lazer já foram construídos ou totalmente recuperados nos últimos meses.

Como exemplos mais recentes, destacam-se a Praça da Juventude, um marco para a cidade, e as quadras poliesportivas de Riacho do Sangue, Lagoa do Mato e Japecanga, que passaram por reforma geral. Outras que estão com obras de reforma em andamento são as quadras situadas em Loteamento Esperança, Residencial Campinas e Campinas.

Em seu discurso, o prefeito destacou a emenda parlamentar de uma senadora para viabilizar o empreendimento e relembrou a tradição do distrito no universo do esporte: “Estamos assinando mais uma ordem de serviço, porém essa é diferente das demais. Quero agradecer à Zenaide Maia, grande parceira do povo de Macaíba. Estamos realizando um sonho de Cajazeiras e toda essa região com a construção desse ginásio, inclusive a obra já começou. Cajazeiras é uma comunidade que ama o esporte e tem um legado esportivo muito grande, mas na história política de Macaíba nunca teve uma administração que se preocupasse em valorizar esse legado. Hoje, a gente junto com o povo assinamos a ordem para a construção desse ginásio”.

“Cajazeiras é o único distrito que não dispõe de um ginásio poliesportivo. A construção do ginásio será um marco histórico para a região, sendo inclusive, o melhor ginásio do Município, com relação estrutura e dimensões da quadra, o que vai permitir a realização de qualquer evento esportivo e atender a demanda dos moradores do distrito e das localidades vizinhas.”, relatou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Sócrates Garcia.Emídio Júnior esteve acompanhado pela senadora Zenaide Maia, pelo deputado estadual Kleber Rodrigues e pelos vereadores: Érika Emídio, Jailson Brito, Cacau, Socorro Nogueira, Tafarel Freitas, Rita Oliveira, João de Damião, Igor Targino e Zeca da Pesca.

About The Author