Corpo de Bombeiros finaliza vistorias do Carnatal na tarde desta quinta, 12

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte finaliza na tarde desta quinta-feira, 12, a fiscalização preventiva da estrutura do corredor da folia e dos trios do Carnatal 2019. As vistorias são necessárias para liberação do evento, o que geralmente acontece algumas horas antes do início da folia.

“Nesta primeira ação de fiscalização foi observado que ainda há estruturas em fase de montagem, aguardando a colocação das devidas sinalizações de emergências, extintores, grandes de proteção, enfim, os ajustes finais”, disse o Capitão Alexandre Fonseca, chefe de vistoria do Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros.

O objetivo da fiscalização é avaliar o cumprimento das normas de segurança das estruturas montadas no corredor da folia e no percurso dos blocos como: padronização dos extintores de incêndio, sinalizações, saídas de emergência e corrimão das escadas das instalações dos camarotes.

O Corpo de Bombeiros também orienta sobre o uso de enfeites dos camarotes. “Pedimos aos foliões que ficarem em camarotes que evitem utilizar enfeites que sejam propagador de incêndio, tipo plástico, papel, toalhas, enfim. Caso o folião deseje usar enfeites, estes terão que, comprovadamente, possuir substâncias retardantes de chamas”, explica o Capitão Alexandre Fonseca.

AGORA RN