Clowns de Shakespeare faz apresentação teatral gratuita, neste sábado, no Solar Ferreiro Torto - Informativo Atitude

Clowns de Shakespeare faz apresentação teatral gratuita, neste sábado, no Solar Ferreiro Torto


Neste sábado, 03 de fevereiro, o Museu Solar Ferreiro Torto recebe a apresentação “Memórias tortas de um lugar invocado”. A apresentação é o exercício final do Laboratório de Cena Clowns de Shakespeare, curso oferecido pela companhia teatral Clowns de Shakespeare, que contou com apoio da prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura. Durante duas semanas, atores vindos de todo o Brasil e alguns do exterior, participaram de atividades no Ferreiro Torto e na comunidade quilombola Capoeiras.

“Memórias tortas de um lugar invocado” revisita e reencena aspectos históricos da cultura popular macaibense sob novas perspectivas. Os atores exploram a estrutura física do prédio e as lendas que o cercam. O espetáculo, de apresentação única, começa pontualmente às 15h30. O acesso é gratuito.

Em virtude da apresentação teatral o Museu Solar Ferreiro Torto funcionará, excepcionalmente, a partir das 15h. Antes deste horário o acesso ao prédio estará fechado. Vale lembrar que no dia seguinte, domingo, 04 de fevereiro, a partir das 14h, o museu recebe a programação do Carnaval de Macaíba 2024, com orquestra de frevo, arte, dança e pintura.

“Memórias tortas de um lugar invocado”, exercício final do LAB da Cena do Clowns de Shakespeare.
Local: Solar Ferreiro Torto, em Macaíba
Data e horário: sábado, 03/02, às 15h30.
Grátis. Única apresentação.

About The Author