RECUSOU
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recusou convite para um jantar promovido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, informa o jornal O Globo.
O evento foi promovido pelo magistrado na última sexta-feira (31) na casa de Moraes para celebrar homenagem recebida do Ministério Público de São Paulo.
Segunda a publicação, Tarcísio afirmou que a presença dele poderia gerar polêmicas, já que o jantar foi oferecido no dia em que Moraes decidiu censurar a rede social X, o que é duramente condenado na base bolsonarista.
EFEITO LULA: FRACASSO DO 7 DE SETEMBRO EM BRASÍLIA
A efervescência patriótica que marcava a celebração da Independência do Brasil no governo de Jair Bolsonaro (PL) deu lugar a um cenário desértico nos gramados da Esplanada dos Ministério, neste sábado de 7 de Setembro no Brasil presidido por Lula (PT).
Circulam nas redes sociais imagens o esvaziamento de público do desfile cívico militar. Fato que recebeu o estranhamento dos poucos brasilienses que circularam no entorno da Esplanada.
E quem tentou acessar as áreas de arquibancadas ainda teve de enfrentar tumulto no acesso à comemoração da Independência. Filas alcançaram a região do Museu da República, mas o motivo foi a desorganização que provocou um tumulto que suspendeu por 30 minutos o acesso ao local do desfile, sob a alegação de lotação das arquibancadas dispostas no local.
A FORÇA MONSTRUOSA DE BOLSONARO
Último a discursar no ato de protesto realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, por ocasião do Sete de Setembro, o Dia da Independência, marcado pelo apoio ao impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu anistia para os presos políticos encarcerados sob a acusação de “tentativa de golpe de estado”, que ele classificou como “farsa”. Ontem dia 7 de setembro ficou muito claro a força do ex-presidente Jair Bolsonaro, força essa que deixa o planalto e parte do STF assustados.
ZÉ DO TAXÃO NO PALANQUE
A situação eleitoral do PT é tão preocupante, este ano que o partido agora cita Fernando Haddad, o “Zé do Taxão”, carisma zero, como “exemplo”, por ter ido a evento da extrema-esquerda, em São Paulo.
SAUDADE DO EX
Com escândalo sexual de Silvio Almeida baforando no cangote, a primeira coisa que Lula fez na entrevista à rádio goiana foi atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Só depois falou da crise no quintal de casa.