Bastidores da Política Estadual em…”Mesmo Tratamento”

MESMO TRATAMENTO

O prefeito reeleito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), deve dar ao ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) o mesmo espaço que recebeu dele quando era vice-prefeito da capital. Esta tem sido a expectativa nos bastidores do Palácio Felipe Camarão.

O espaço é considerado pequeno e sem representatividade. Internamente, esta tem sido inclusive a defesa dos aliados mais próximos de Álvaro Dias, que aceitou os cargos e não polemizou a questão quando assumiu como vice de Carlos.

ACEITOU A INDICAÇÃO 

Nas últimas eleições, Álvaro Dias aceitou a indicação de Carlos Eduardo da ex-secretária de Tributação, Aíla Cortez, como sua candidata a vice-prefeita. Tudo isso após muita especulação de que os dois não estariam mais se entendendo tão bem. Carlos tem um perfil complicando, e uma personalidade difícil de se lidar, mas vamos ver se ele vai espernear se receber o mesmo espaço que deu a Álvaro no passado.

APROVAÇÃO POPULAR

Vitorioso nas urnas e com ampla aprovação popular, Álvaro Dias caminha para ser um personagem decisivo no jogo eleitoral de 2022.

O FIM ESTÁ PRÓXIMO

Jean Paul Prates, sabe melhor que ninguém que seu fim na política está próximo. O petista recebeu de presente o senado, após a vitória de Fátima Bezerra em 2018 para o Governo do Estado. Jean era o primeiro suplente da atual Governadora quando era Senadora. Os mais próximos já comentam que a saída do petista do senado é algo certo e inevitável.

O MELHOR NOME

O nome que vem se destacando dentro e fora do PSDB, é o do Deputado Estadual Tomba Farias. Hoje o Deputado é o nome mais forte da sigla para disputar o governo do RN em 2022.

AGORA VAI

Não restam dúvidas para ninguém, que o prefeito reeleito de São Gonçalo do Amarante faça sua mulher Terezinha Maia como deputada em 2022. Segundo fontes, Paulinho não pretende repetir os mesmos erros de 2018. Sem falar que o clima entre ele e Jaime Calado está bem melhor, e isso significa que a filha o ex-prefeito de São Gonçalo não vai sair para atrapalhar a eleição de Terezinha como Deputada Estadual.

AGORA É FEDERAL? 

O Deputado Estadual Kléber Rodrigues, foi um fator decisivo na eleição de Macaíba. Segundo fontes, o mesmo pode sair candidato a Deputado Federal e João Maia pode concorrer ao Senado.