Bastidores da Política do RN em… “Racha na Família Alves” - Informativo Atitude

Bastidores da Política do RN em… “Racha na Família Alves”

RACHA NA FAMÍLIA ALVES


Não tem quem costure a briga, Walter Alves versus Henrique Alves, nem mesmo Garibaldi. Tudo passa por uma vaga para cadeira de Deputado Federal. Para chegar lá, Walter, Henrique ou Garibaldi precisam de um partido, o MDB.
Walter tem mandato e prestígio com Baleia Rossi (Presidente Nacional do MDB). Henrique é amigo pessoal do ex-presidente da república, Michael Temer, que tem muito poder com Rossi.
O MDB do RN é pequeno para Henrique e Walter. Enquanto Garibaldi recebia Lula em Natal, Henrique estava em Brasília procurando retomar controle do partido no Estado.

BRIGA INTERNA


A briga interna entre a família Alves já está pública, é o que afirma pessoas mais próximas e ligadas a família. “Não há como esconder, nem muito menos medir as consequências desse conflito interno”, afirmou um membro do Alto Escalão do Partido.

SEM SAÍDA


Sem espaço para sair como candidato a Deputado Federal pelo seu partido (MDB), Henrique Alves estaria estudando outras siglas, mas o grande problema é que boa parte dos seus eleitores segue uma linha Bacurau, que é alimentada pelas cores do seu partido e pela memória do seu falecido pai. Esse apego a legenda, deixa o mesmo refém dos caprichos do seu primo Walter Alves, que ver Henrique como uma ameaça a sua reeleição para Câmara Federal. Ninguém tenha dúvidas que essa será uma novela de vários capítulos.

CONFIRMADO


Álvaro Dias confirma sua candidatura a governador do RN. A notícia pegou muita gente de surpresa e deixou a turma ligada a governadora apavorada. Não resta dúvidas que o nome de Álvaro é forte e deve desbancar a atual governadora com facilidade.
UNIÃO
Para muitos, deve haver uma grande união entre os partidos para enterrar de vez qualquer possiblidade de Fátima concorrer até mesmo ao segundo turno, pois um verdadeiro arsenal está sendo montado para mostrar o desastre que é o seu governo, tanto na condução durante a pandemia, como na área de segurança.

Com Informações do Blog Gustavo Negreiros